Caruaru será cenário do longa metragem Palavras de rua

Assessoria A cidade de Caruaru será o cenário para a gravação do filme Palavras de rua, longa metragem baseado no livro do mesmo título…

Assessoria

A cidade de Caruaru será o cenário para a gravação do filme Palavras de rua, longa metragem baseado no livro do mesmo título lançado na bienal internacional do livro de 2017 pela editora Pendragon e escrito pelo autor Felipe Saraiça.

Protagonizado por um morador de rua, o filme contará a história de João, um jovem que deixou sua casa por conta da violência em sua casa e se arrisca nas ruas em busca de um futuro melhor.

Lançado em 2017 na bienal internacional do livro pela Editora Pendragon o livro Palavras de rua vem trazendo emoções aos seus leitores pela maneira de retratar o cotidiano de uma população tida como invisível, que são os moradores de rua.

Atualmente, estima-se que existem mais de 100 mil pessoas vivendo em situação de rua no Brasil e os motivos que levam esses cidadãos a sair de suas casas são inúmeros, que vão desde consumo de drogas, alcoolismo, dividas e desavenças familiares. Porém, apesar desses dados pouco se sabe a respeito da história dessas pessoas e foi justamente esse fator que inspirou o autor a escrever um livro onde o personagem principal é um morador de rua.

“A minha ideia com esse livro foi dar visibilidade a vida dessas pessoas que estão nas ruas e são tidas como invisíveis para a sociedade. Infelizmente existe muito preconceito a respeito dos moradores de rua e raros são aqueles que dão uma chance a eles para contarem sua história e dizer o motivo que os levaram a viver daquela maneira. Palavras de rua, apesar de ser uma história de ficção, ela representa a realidade e mostra ao leitor uma visão diferente a respeito dessa situação” – contou Felipe Saraiça.

O longa metragem conta com uma equipe de profissionais que representam a arte na cidade e sempre estão apoiando a cultura regional.

“A proposta de gravar o Filme Palavras de Rua aqui em Caruaru, no Agreste Pernambucano, é introduzir a nossa região na comunidade artística no mundo Áudio Visual, além de mostrar uma realidade ainda invisível e repleta de preconceitos, que é a das pessoas que vivem em situação de rua. O longa metragem vem com a intenção de ser, não só um filme, como a voz para essas histórias não contadas, levando o público a reflexões a respeito desse tema e tornando-os mais solidários e livres de pré-conceitos”, disse Léo Batista, produtor e diretor do filme. A primeira audição de atores aconteceu no dia 19/10 e a previsão para o início das gravações será nos próximos meses.

One thought on “Caruaru será cenário do longa metragem Palavras de rua

  1. Boa tarde!
    Estou conhecendo agora o diário. Gostei das matérias.
    Muito obrigado!
    Doravante lerei cotidianamente.
    As publicações são sempre atualizadas e diárias?
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *