MA: Prefeitura alega urgência e contrata 490 sem concurso público

490 pessoas foram contratadas sem concurso público e sob alegação de urgência pela Prefeitura de São João Batista, no Maranhão. O Ministério Público Estadual…

490 pessoas foram contratadas sem concurso público e sob alegação de urgência pela Prefeitura de São João Batista, no Maranhão. O Ministério Público Estadual moveu Ação Direta de Inconstitucionalidade para derrbar a lei municipal aprovada pelos vereadores da cidade.

Foram preenchidos cargos para as áreas de educação, saúde, assistência social e administração e planejamento.

De acordo com o promotor Felipe Augusto Rotondo, o pedido de urgência não justifica as contratações sem concurso porque elas têm caráter permanente e não emergencial e determinou a suspensão da execução da lei.

O pedido do MP será avaliado pelo Judiciário.

One thought on “MA: Prefeitura alega urgência e contrata 490 sem concurso público

  1. Essa questão de contratação sem concurso público, é realmente contraditória, vejamos aqui no agreste alagoano, muitas prefeituras realizaram concurso, que ainda está em validade, mais continuam com a prática de contratos, não tenho conhecimento de nenhuma ação dos órgãos competentes que proíba esses contratos e convoque os aprovados, que no desespero procuram a defensoria pública, processos que tramitam vagarosamente, deixando muitos desses aprovados depressivos, na esperança de uma decisão ou parecer favorável, vamos justiça, fazer justiça, torço para que os sonhos desses aprovados que tanto se empenharam, estudaram dias e noites com o objetivo de alcançarem o tão sonhado emprego, seja realizado.

Deixe uma resposta