PC do B lança 2 candidatos a federal e 8 para estadual; veja nomes

Convenção do PC do B definiu os nomes que disputam as eleições deste ano. Nas proporcionais, o partido coliga com o PV e o…

Convenção do PC do B definiu os nomes que disputam as eleições deste ano. Nas proporcionais, o partido coliga com o PV e o PT.

Veja os nomes apresentados pelo partido (texto abaixo é da assessoria da legenda)

1) candidato à deputado federal, Professor Mamede, formado em Geografia pela UFAL, professor da rede pública e privada, dirigente do Sindicato dos Professores.

2) candidato à deputado federal, Robinho das Grotas, liderança comunitária do Jacintinho, presidiu a Associação de Moradores do seu bairro, fundou o Movimento de Humanização das Grotas de Maceió, ajudou na criação do programa Vida Nova Nas Grotas.

3) candidato à deputado estadual, Adriano Eugênio, liderança popular do município de Campo Alegre, trabalhador do campo, desenvolve projetos sociais através do esporte.

4) candidata à deputada estadual, Angela Stemler, foi candidata à prefeitura da Barra de São Miguel dos Campos, iniciou sua militância no movimento estudantil.

5) candidato à deputado estadual, Daniel Pontes, empresário e estudante de engenharia civil, liderança do município de Rio Largo, onde já foi vereador, secretário de obras e superintendente de trânsito.

6) candidato à deputado estadual, Manoel Messias, trabalhador rodoviário, atleta de jiu-jitsu e liderança do bairro Cidade Universitário.

7) candidato à deputado estadual Mestre Claudio, professor, servidor público, Mestre e referência nacional da Capoeira, atua nas áreas do esporte, educação e cultura.

8) candidato à deputado estadual, Nédson Pessoa, é eletrotécnico, atuou na Superintendência de iluminação e energia de Maceió, liderança do bairro Benedito Bentes, contribuir com a implantação de projetos de iluminação na nossa capital.

9) candidata à deputada estadual, Nina Cacique, agente de saneamento básico, líder da tribo Katokinn de Pariconha, referência nacional da luta em defesa das comunidades indígenas.

10) candidato à deputado estadual, Jairo Campos, professor universitário, foi reitor da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL por dois mandatos, foi presidente do Conselho Estadual de Educação, é vice-presidente do Conselho Estadual LGBT, pesquisador da cultura popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *