Petrucio Rios: Por que o Canadá?

Petrucio Rios- é administrador de empresas e faz intercâmbio no Canadá Seja para turismo, estudo ou Negócio o Canadá se coloca numa das melhores…

Petrucio Rios- é administrador de empresas e faz intercâmbio no Canadá

Seja para turismo, estudo ou Negócio o Canadá se coloca numa das melhores opções de pessoas de todos o mundo. Na província de Ontário está localizada a maior cidade do país, Toronto. Aqui você aprende no dia a dia o significado das palavras: multicultural e cosmopolita. Seja na rua, nos estabelecimentos ou nos meios de transporte( sim, aqui são diversos: metrô, ônibus e Street car(veículo sobre trilhos) é fácil você escutar outros idiomas(Português-Br, mais comum ainda).

Em Toronto o custo de vida é relativamente caro se comparado com outras cidades do Canadá, mas justifica-se por ser um dos destinos mais procurados e quando se considera a diferença do câmbio em relação ao dólar Americano, ainda assim é uma ótima opção.

Existe problemas aqui, com certeza sim, mas nada que se compare com os do Brasil, todavia nosso país é um ótimo lugar( que diga os próprios Canadenses). Como toda metrópole do mundo o stress, trânsito, depressão e moradores de rua aqui também tem.

Para se ter uma ideia o metrô não abastece toda a cidade (são três linhas) os demais pontos da cidade ônibus e street car dão conta sem maiores problemas.

Contudo o serviço de transporte público é muito eficiente (o Brasil pode alcançar essa condição!). Logicamente para esses problemas o governo investe em melhorias na infraestrutura da cidade. Os parques na cidade é uma beleza a parte, muito bem conservados e preparados para receber seus visitantes, mas também tem as praias (Lago Ontário) mas lógico as nossas são banhadas pelo Oceano Atlântico.

Os canadenses são extremamente educados, falo em termos de atitude, isso observando cada gesto no dia a dia, como: segurar a porta para uma pessoa que vem atrás, pedir desculpa quando se esbarra em outro, licença para sair do metrô/ ônibus.

Isso se estende aos motoristas, que ao verem um pedestre na borda da calçada param imediatamente, mas como bom brasileiro, nada melhor do que garantir e olhar para os dois lados.

Neste ano em que o Canadá comemora seus 150 anos de Confederação, tudo é motivo de orgulho e luta para fazer daqui um país melhor.

No Canadá, pobre ou rico tem acesso as mesmas coisas, seja na aquisição de bens de uso ou mesmo as despesas do dia a dia e isso faz com que todos valorizem o trabalho o retorno que possa dar.

Não sou filiado a partido político algum, não sou de Direita ou Esquerda nem muito menos oposição ou situação. O Brasil pode chegar no nível do Canadá? Respondo que sim. Somos uma das maiores potência na produção de alimentos e temos uma população maior do que o Canadá. Mas o que nos falta é seriedade e objetividade. Falo em todos os setores. Se os poderes constituídos não fazem sua parte o cidadão por sua vez não terá interesse.

Veja galeria de imagens

Toronto. Foto: Petrucio Rios

Deixe uma resposta