Feira Orgânica da Semarh será na 3ª

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) chega a sua 10º edição na próxima terça-feira (1º)….

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) chega a sua 10º edição na próxima terça-feira (1º). Tradicionalmente, a feira comercializa produtos livres de agrotóxicos com a intenção de manter a saúde dos consumidores.

A novidade desta edição será o lugar. A feira será deslocada para fora da Semarh e ficará localizada na rodovia AL 101 Norte, em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil das 8h às 12h.

Com a mudança do local, a Semarh pretende ampliar o incentivo ao consumo de alimentos saudáveis. A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, ressalta que essa mudança beneficiará todos que moram no entorno do bairro de Jacarecica.

“Queremos atingir um número maior de pessoas para que elas tenham o conhecimento do quanto é importante para a saúde o alimento orgânico”, explica.

A Feira Orgânica traz quatro produtores para garantir uma maior diversidade de produtos. O assentamento Dom Hélder Câmara, comercializa suculentos abacaxis produzidos em Murici.  O assentamento Amoras vem de Santana do Mundaú. Do Benedito Bentes, a Aldeia Verde surpreende os consumidores com salada de frutas e da cidade de Messias, o assentamento Flor do Bosque garante o sucesso da feira.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta