Ifal tem inscrições abertas até 4ª para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, até quarta-feira (1º de novembro), para a seleção da nova turma do curso de Especialização em Educação e Meio Ambiente, que começará as aulas em 2018, no Campus Marechal Deodoro. As inscrições podem ser feitas na Direção de Ensino do Campus, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
 
Para se inscreverem, os candidatos devem comparecer à instituição, preencher o formulário de inscrição e entregar o pré-projeto de pesquisa, junto com o currículo Lattes (com as devidas comprovações) e os seguintes documentos (originais e cópias):
 
– carteira de identidade e CPF;
 
– foto 3×4 recente;
 
– diploma de graduação;
 
– comprovante de exercício do magistério ou de atuação em cargo técnico-administrativo na rede pública de ensino estadual, municipal ou federal (para candidatos às vagas da rede pública de ensino).
 
– documentos exigidos para inscrições nas vagas reservadas (ver edital).
 
O curso
 
O curso é totalmente gratuito e aprofunda a discussão sobre teorias e práticas alternativas para o tratamento do meio ambiente no Brasil e no mundo.
 
No total, são 40 novas vagas. Metade delas é reservada para profissionais – professores e técnicos-administrativos – da rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal). Outras oito vagas são destinadas às ações de políticas afirmativas, para negros, indígenas e quilombolas.
 
A seleção será feita em duas etapas: análise do pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo Lattes. Essa será a terceira turma da Especialização oferecida pelo Ifal em Marechal Deodoro. O curso começará em março de 2018, com aulas a cada duas semanas, sempre às sextas e aos sábados.
 
Leia o edital e as linhas de pesquisa da Pós-Graduação no site www.marechal.ifal.edu.br.

.