FOTOS: Ruas do Centro de Arapiraca começam a ser sinalizadas

A sinalização horizontal, incluindo faixas de pedestres e lombadas na região central de Arapiraca, já está de cara nova. A prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou a pintura na noite dessa quarta-feira (12), pela Rua 15 de Novembro até a Praça Manoel André.

As lombadas estão sendo pintadas de amarelo e as faixas de pedestres variam de acordo com os procedimentos de localização. Elas estão sendo pintadas com faixas brancas e também com faixas brancas e vermelhas, segundo o Projeto Vida na Faixa implantado em Arapiraca, em 2013.

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o prefeito Rogério Teófilo determinou que os serviços fossem executados de imediato à chegada do primeiro lote das tintas. Ele acompanhou os primeiros trabalhos na noite dessa quarta-feira.

“Estamos executando a pintura durante a noite porque o fluxo de veículos é menor para a equipe trabalhar com tranquilidade e proporcionar mais comodidade aos condutores que deixam de enfrentar qualquer tipo de congestionamento durante o dia”, explicou Jodelmir Pereira.

Faixas e semáforos

O titular da SMTT informou ainda que nesta quinta-feira (13), a pintura vai começar pela Rua São Francisco. De acordo com o mapa a região central está delimitada das imediações da Rua Boa Vista até o bairro Caititus, nesta primeira fase.

As faixas de pedestres e lombadas existentes da Rua 15 de Novembro à Praça Manoel André foram revitalizadas, assim como os semáforos. Nesta região central serão 27 sinalizações semafóricas e os trabalhos serão executados deste mês de dezembro até janeiro de 2019.

Fonte: Assessoria

.