Uneal realiza vestibular para indígenas

A Universidade Estadual de Alagoas realizou, no último domingo (13), o vestibular para seleção dos indígenas que ingressarão na nova edição do Curso de…

A Universidade Estadual de Alagoas realizou, no último domingo (13), o vestibular para seleção dos indígenas que ingressarão na nova edição do Curso de Licenciatura Indígena (Clind). Mais de 400 candidatos compareceram para fazer a prova, nos campi da Uneal, em Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

O Clind oferta, este ano, mais de 280 vagas divididas proporcionalmente entre as treze etnias existentes em Alagoas: Aconã, Xukuru Kariri, Kariri Xokó; Wassu Cocal; Tingui Botó; Karapotó Plak-ô; Karopotó Terra Nova; Jiripankó; Katokin; Karuazu; Kalankó; Koiupanká e Pankararu.

“Após a prova, numa grande cena plástica, recheada de poesia, dançamos um grande Toré e fumamos Xanduca, em agradecimento a Deus e aos nossos encantados por essa grande oportunidade nas nossas vidas”, disse Jairo Campos, coordenador geral da iniciativa, em suas redes sociais.

Os selecionados freqüentarão os cursos de licenciaturas em Pedagogia, Letras, Geografia, História e Matemática, nos campi III – Palmeira dos Índios, e V – União dos Palmares.

Fonte: Assessoria

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *