Ifal tem volta às aulas e matrículas de feras na segunda-feira em Marechal Deodoro

Para uns, é o fim do descanso. Para outros, o começo de uma nova jornada escolar. De um jeito ou de outro, segunda-feira (29)…

Para uns, é o fim do descanso. Para outros, o começo de uma nova jornada escolar. De um jeito ou de outro, segunda-feira (29) será um dia importante para estudantes feras e veteranos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro. A data marca o retorno das aulas e o início do período de matrículas para os aprovados no Exame de Seleção 2018 do instituto.

Matrículas dos feras

São 60 estudantes aprovados no Exame de Seleção 2018 para os cursos técnicos em Guia de Turismo e em Meio Ambiente. O período de matrículas obrigatórias será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018 (quinta-feira).

Para as matrículas, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Campus Marechal Deodoro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com os documentos exigidos em edital. Clique aqui para mais informações.

Volta às aulas

Para a volta às aulas, o dia será de atividades para professores e estudantes, inclusive aqueles que irão ao Campus fazer as matrículas. Para os professores, a Diretoria de Ensino realizará o Encontro de Docentes, das 8h30 às 16h, com a seguinte programação:

08:30 – Boas-vindas e informes

09:00 – Apresentação do setor de Comunicação

09:15 – Palestra: Estratégias para o atendimentos de pessoas com necessidades específicas (com o prof. Jair Barbosa – UFAL)

10:30 – Apresentação da professora Danielly Caldas (Ifal Maceió)

11:00 – Apresentação do Núcleo de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (Napne)

11:30 às 13:30 – Intervalo para almoço

13:30 – Palestra: Reforma do Ensino Médio (Pró-Reitoria de Ensino)

15:30 – Informes finais

Festival de Verão

E para estudantes, o Grêmio Livre Estudantil Nelson da Rabeca realizará o 1º Festival de Verão do Ifal – Campus Marechal Deodoro, com várias atrações culturais e brincadeiras. Entre elas, roda de poesia e a apresentação de MVR Pitoko e Rastafari. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no Instagram do Grêmio: @reaja.bb.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *