Ifal prorroga inscrições para Mestrado em Tecnologias Ambientais

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou o prazo para inscrições na primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). Agora, candidatos têm…

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou o prazo para inscrições na primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). Agora, candidatos têm até a próxima segunda-feira (19), às 17h, para se inscreverem. Estão sendo ofertadas 20 vagas para a pós-graduação, que tem como sede administrativa o Campus Marechal Deodoro.
Outra atualização do edital se refere ao prazo de envio de inscrições pelos Correios. Somente serão aceitas as correspondências que chegarem ao Campus Marechal Deodoro até o dia 22 de junho (3 dias úteis após o fim das inscrições). 
 
O curso será ofertado na modalidade presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.
 
Conforme o Edital 04/2017, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), as inscrições devem ser feitas mediante entrega dos documentos exigidos. A seleção será feita por avaliação curricular, exame de proficiência de Língua Inglesa, Análise e Defesa do Pré-projeto, além de entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.
 
Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). 
 
Para ler o edital acesse www.marechal.ifal.edu.br.

Deixe uma resposta