Faça aqui inscrição para estudar na rede estadual de ensino em 2018

Mais de 52 mil vagas para alunos da rede estadual de ensino em Alagoas serão abertas, pela internet, na próxima segunda-feira (4). As inscrições…

Mais de 52 mil vagas para alunos da rede estadual de ensino em Alagoas serão abertas, pela internet, na próxima segunda-feira (4). As inscrições serão até o dia 10. A inscrição pode ser feita aqui.

O aluno vai preencher um cadastro, com dados pessoais e escolha da unidade escolar. É preciso que sejam escolhidas até 2 unidades de ensino.

“No momento de preenchimento, é fundamental atentar para alguns detalhes, como, por exemplo, informar se o estudante possui algum tipo de deficiência, se possui algum irmão que já estude na unidade de ensino almejada, se já é aluno da rede estadual. Quem não tiver como imprimir o comprovante de inscrição, precisará anotar o número de protocolo gerado, o qual será solicitado nas próximas etapas da matrícula. É importante que os pais façam a pré-matrícula e não deixem seus filhos fora da escola. As Gerências Regionais de Educação e as escolas estaduais estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas e efetivação da pré-matrícula”, orienta Márcia Rodrigues, supervisora de Documentação e Vida Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Após a efetivação da pré-matrícula, os interessados devem retornar ao site www.matriculaonline.al.gov.br no período de 13 a 31 de dezembro de 2017 para consultar a escola para a qual o aluno foi selecionado, bem como para saber o local e data para a confirmação da matrícula. Esta última etapa, que garante de fato a vaga na escola, deve ser feita presencialmente no período de 2 a 5 de janeiro de 2018 com toda a documentação solicitada pelo sistema.

Deixe uma resposta