Prefis 2017: Governo prorroga até dia 15; 8 mil empresas aderiram

A Secretaria da Fazenda prorrogou para o dia 15 o prazo para renegociação de dívidas referentes ao ICMS. Oito mil empresas aderiram ao Programa…

A Secretaria da Fazenda prorrogou para o dia 15 o prazo para renegociação de dívidas referentes ao ICMS. Oito mil empresas aderiram ao Programa de Recuperação Fiscal (Profis 2017). Foram negociados R$ 140 milhões.

De acordo com o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, caso necessário o horário de atendimento presencial será ampliado. “O plantão e o novo prazo são novas chances para aqueles contribuintes retardatários que ainda não aderiram às condições especiais do programa”, pontuou Suruagy, enfatizando que ações desta natureza só devem acontecer daqui a quatro anos de acordo com nova norma do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Vale ressaltar que o Profis 2017 engloba débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2016. São contemplados nesse programa saldos remanescentes de parcelamento; multas decorrentes do descumprimento de obrigações acessórias e o parcelamento de débitos resultantes de substituição tributária. A oportunidade oferece parcelamento em até 120 vezes com descontos de até 95% em multas e 80% juros.

Com informações da Agência Alagoas

Deixe uma resposta