Governo de AL lista 5 concursos para 2019; veja quais são

Fazenda, Controladoria Geral do Estado e Educação também estão programados para ano que vem

O Governo de Alagoas planeja abrir concurso público para preencher 80 vagas para cargos de auditor fiscal da receita estadual e auditor de finanças e controle de arrecadação, na Secretaria da Fazenda; 60 vagas (20 para ensino médio, 40 para superior) na Controladoria Geral do Estado, além de polícia militar, corpo de bombeiros e professor.

Em 2017, o Estado fez um concurso bastante esperado na Polícia Militar de Alagoas e no Corpo de Bombeiros. Ao todo, foram 1150 vagas, com todas as convocações feitas pelo governo em prazo recorde.

Outro concurso muito procurado pelos alagoanos foi o da Educação, iniciado lá em 2017. Neste certame, os candidatos concorreram a 850 vagas para o cargo de professor. As vagas foram distribuídas em todas as coordenadorias de ensino de Alagoas, para disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

De acordo com o governador Renan Filho, a expectativa do Estado é realizar concursos anuais para professor, para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Aqui em Alagoas, era feito um concurso e voltavam a fazer concurso dez, doze anos depois. Isso cria gerações de servidores públicos muito distantes uma da outra. Inclusive, isso gera divisões dentro da Polícia ou dentro da escola. E a gente precisa fazer concursos, mesmo que menores, para garantir a oxigenação do serviço público e para garantir chances para quem não passou uma vez ter oportunidade para fazer de novo”, avaliou.

Com informações da Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *