Conclusão da PC sobre choque entre ônibus escolares tem contradições, diz promotora

A promotora da cidade de São Sebastião, Viviane Karla, determinou que a Polícia Civil faça novas diligências para apurar o choque entre dois ônibus escolares de estudantes das cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela, transportados para faculdades em Maceió.

Cinco morreram e 45 ficaram feridos, em 30 de março.

Diz a promotora que a apuração policial conclui que o acidente foi provocado por um dos motoristas, que tinha problemas de saúde e era idoso.

Mas, de acordo com a integrante do MP, os alunos relataram que havia um trator na pista e o motorista, ao desviar para a outra faixa, acabou batendo de frente com o outro ônibus.

“Os alunos disseram claramente que o ônibus, ao se deparar com o trator, não teria como frear a ponto de evitar a colisão porque o veículo já estava muito próximo. Por isso, o motorista desviou o coletivo para a outra pista, o que teria provocado a colisão frontal com o outro ônibus. Portanto, essa é uma questão que precisa ser analisada pela autoridade policial. Devolvi o inquérito à delegacia para que sejam realizadas novas diligencias e identificado o proprietário do trator. Há indícios de que a máquina pertence a uma empresa que fazia obras de gás canalizado. Preciso de mais informações para que eu possa decidir sobre o que o Ministério Público fará nesse caso”, disse a promotora.

.