Governo recebe terreno para construção do Cisp de Maribondo

O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, assinou, em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (11), o termo de doação ao Governo do Estado de…

O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, assinou, em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (11), o termo de doação ao Governo do Estado de um terreno no centro da cidade, que será destinado à construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tipo I.

“Nós vamos construir um Centro Integrado de Segurança Pública aqui em Maribondo. Esse documento assinado hoje vai à Câmara e eu faço um apelo em praça pública para que os vereadores aprovem o quanto antes essa doação para que a gente faça aqui o maior investimento em segurança pública da história de Maribondo”, afirmou o governador.

Márcio Ferreira

Alagoas já conta com 12 Cisps em funcionamento, todos do tipo I, nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Junqueiro, São Luiz do Quitunde, Igaci e Pão de Açúcar.

Estão em construção os Cisps de São Miguel dos Milagres, Lagoa da Canoa, Campo Alegre, São Sebastião, Major Izidoro e Mata Grande. Nesta semana, o governador e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram ordem de serviço para a construção do Cisp tipo II em Pilar e Teotônio Vilela.

Tratores

Durante a cerimônia em Maribondo, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, fizeram a entrega de tratores a seis municípios da região: Maribondo, Tanque D’árca, Belém, Pindoba, Paulo Jacinto e Quebrangulo.

Márcio Ferreira

Os tratores fazem parte do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado. No total, serão entregues, este ano, 148 tratores e grades aradoras, num investimento total de R$ 14,6 milhões, recursos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep). Em três anos e cinco meses, o Governo do Estado já fez a entrega de 223 tratores destinados à agricultura familiar.

Ainda durante a solenidade, o governador e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, fizeram a entrega de duas ambulâncias ao município de Maribondo: uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra que será utilizada para o transporte de pacientes entre unidades de saúde. Esta faz parte do lote de 130 ambulâncias que estão sendo entregues aos municípios alagoanos.

Márcio Ferreira

O governador garantiu, ainda, que em breve retorna a Maribondo para assinar a ordem de serviço para a construção do Cisp e o início da pavimentação de 5 km de vias urbanas, por meio do Programa Pró-Estrada.

Ao final da solenidade, a comitiva visitou o terreno onde deve ser construído o Cisp, à margem da BR 316.

Prestigiaram, ainda, a solenidade a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa; de Tanque D’árca, Wilmario Valença; de Pindoba, Maxxwel Tenório; de Quebrangulo, Marcelo Lima; os deputados federais Marx Beltrão, Maurício Quintella, Nivaldo Albuquerque e Givaldo Carimbão e estaduais Antônio Albuquerque, Galba Novaes, Dudu Holanda e Isnaldo Bulhões; o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão; da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o diretor-presidente da Emater, Elizeo Rêgo, dentre outras autoridades.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *