Gaiolões: SMTT dá mais 30 dias para empresas retirarem catracas

A SMTT deu mais 30 dias para as empresas de ônibus retirarem as catracas altas- os gaiolões. É o 2º prazo da superintendência, já…

A SMTT deu mais 30 dias para as empresas de ônibus retirarem as catracas altas- os gaiolões. É o 2º prazo da superintendência, já que o 1º venceu em 30 de junho.

“Após o prazo, as empresas receberão multa e podem ter os veículos interditados, em caso de descumprimento”, explica, em nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação, a pedido do blog.

Desde o final de maio, uma lei municipal proíbe o uso dos equipamentos. Os gaiolões acumulam reclamações entre os passageiros por dificultarem o deslocamento de quem paga a passagem, dentro dos ônibus.

O Sinturb- que representa os interesses dos empresários do setor- disse esta semana ter enviado à SMTT ofício em que pede detalhes sobre o tipo de catraca a ser usado nos ônibus.

Em resposta, a Superintendência disse que nesta quinta-feira (12), publica no Diário Oficial do Município “uma portaria com a regulamentação quanto ao uso e dimensões das catracas utilizadas nos coletivos, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e de estudos realizados em outras capitais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *