Começa campanha para financiar livro da jornalista Olívia de Cássia; veja como ajudar

O financiamento coletivo funciona assim: cada pessoa pode doar, no mínimo, R$ 20. Ao final do livro, é registrado o nome do doador, como forma de agradecimento.

Começou a campanha para financiamento coletivo do livro “Mosaicos do Tempo” da jornalista Olívia de Cássia. Uma das principais abordagens deste livro interessa a Universidade Federal de Alagoas: em investigação na árvore genealógica, Olívia descobriu 80 casos da doença de Machado-Joseph na própria família. Machado-Joseph é degenerativa e compromete os músculos.

Também portadora da doença, Olívia faz uma viagem ao passado. Descobriu, por exemplo, que o casamento entre os próprios parentes coincidiu com o nascimento de descendentes com a doença. Aborda como alguns lidaram e lidam com a ataxia.

Mas o livro também fotografa memórias de familiares: os antigos engenhos na região de União dos Palmares, as historias populares recuperadas nas falas de familiares e um pedaço da natureza do entorno da Serra da Barriga, com o rio Mundaú, a rua da Ponte, o comércio etc.

O financiamento coletivo funciona assim: cada pessoa pode doar, no mínimo, R$ 20. Ao final do livro, é registrado o nome do doador, como forma de agradecimento.

Os valores doados são depositados na conta bancária de Olívia de Cássia.

Quer saber mais? Fale comigo pelo whatsapp: 82-988710198.

Veja entrevista da jornalista com a cientista social, Ana Cláudia Laurindo, principal coordenadora da campanha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *