Como ela transformou pequenos espaços de casa em horta e produz até abacaxi e café?

A nutricionista Ivani Stello Farias usou e abusou da criatividade para montar uma horta em minúsculos espaços dentro da própria casa, em Balneário Camboriú…

A nutricionista Ivani Stello Farias usou e abusou da criatividade para montar uma horta em minúsculos espaços dentro da própria casa, em Balneário Camboriú (Santa Catarina), melhor cidade do Brasil para se viver, segundo o IBGE.

Balneário Camboriú carrega este título com orgulho porque os moradores adoram produtos sem agrotóxicos.

Mas, optar pelo orgânico aumenta o orçamento da família. Consumir alimentos sem o veneno espalhado no combate às pragas do campo significa pagar mais caro na hora de uma mesa saudável.

Ivani sabe disso e teve uma ideia: a horta caseira, que hoje supre toda necessidade de casa. Acabou essa busca de quem vende verduras e frutas pelas ruas, sem conservantes ou produtos para matar pragas.

Não é exagero: a horta caseira produz abacaxi, acerola, jabuticaba, batata doce, figo, pitanga, maracujá, café, mexerica, mamão, além de salsinha, boldo, fisales, funchio, alfavaca.

Incluindo flores, como gerânio.

A horta gera alimenta o estômago e a alma. “Você descobre um grande prazer: quando olha tudo isso diz assim: ‘eu que fiz’ “.

A horta mais a história de vida e familiar de Ivani fizeram com que ela buscasse objetos de parentes, como avós e bisavós, e montasse uma decoração bastante original em casa. Todos os quadros, por exemplo, foram pintados por ela. Mas não apenas isso. Veja nestas poucas imagens como é o cantinho dessa nutricionista catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *