Uma escultura gigante no entorno do hotel Jatiúca

Maceió viu de perto esta semana os benefícios que uma parceria público-privada (PPP) pode fazer pela cidade e pela população. O exemplo vem da…

Maceió viu de perto esta semana os benefícios que uma parceria público-privada (PPP) pode fazer pela cidade e pela população. O exemplo vem da parceria firmada entre o Governo do Estado e o Jatiúca Resort.

Enquanto o Governo do Estado instalou próximo ao hotel uma das três esculturas gigantes do Circuito Alagoas Feita à Mão, o empreendimento hoteleiro foi além e revitalizou o entorno onde foi instalada a peça.

“Fomos além porque acreditamos que era preciso, sim, valorizar a escultura, mas também era imprescindível valorizar as pessoas que param para ver esta obra de arte. As pessoas, turistas ou residentes, precisam se sentir bem no espaço, daí a ideia de investir na revitalização do passeio público”, disse o gerente Cristiano Simplício.

O hotel investiu recursos próprios para a implantação de bancos, iluminação direcionada, paisagismo, gramado e até um píer, conferindo ainda mais importância à escultura.

A escultura chama-se “O Beijo da Mestra Irinéia”, réplica de uma peça assinada pela artesã Dona Irinéia. Um totem próximo ao local apresenta diversas informações sobre a artista.

O projeto

O Circuito consiste na produção e instalação de réplicas de esculturas de mestres artesãos alagoanos em pontos-chave da orla da capital. Com 6 metros de altura cada, as réplicas são feitas de isopor naval e fibra de vidro, materiais resistentes ao sol, chuva e maresia.

“O Beijo da Mestra Irinéia”, réplica da peça da artesã Dona Irinéia, ficará exposta na Lagoa da Anta, na entrada do Hotel Jatiúca.

O “Boi Bumbá”, do Mestre João das Alagoas, será instalado na Avenida da Paz, com apoio do restaurante Picuí. Já a réplica do “Leão” do Mestre André da Marinheira será fixada na Avenida Assis Chateaubriand, próximo à entrada do bairro do Pontal da Barra, em área cedida pela Braskem, também parceira da ação.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *