Maceió recebe curso inédito de especialização em cerveja

Pela primeira vez o Science of Beer Institute, instituição referência na formação de profissionais ligados à cerveja, traz a Maceió o Yeast Freaks – curso que aprofunda…

Pela primeira vez o Science of Beer Institute, instituição referência na formação de profissionais ligados à cerveja, traz a Maceió o Yeast Freaks – curso que aprofunda os alunos nos conhecimentos técnicos acerca da fermentação da bebida. As aulas, que incluem a degustação de conceituados rótulos, ocorrem nos dias 15 e 16 de julho.

 O curso trata da levedura cervejeira, processos e controles da fermentação e maturação. Com o objetivo de tornar prático estes conhecimentos técnicos, o Yeast Freaks conta com minuciosa análise sensorial de cervejas nacionais e internacionais além de off flavors.  As aulas são ministradas por Arthur Matoso Morato, mestre cervejeiro e cientista especialista em microorganismos fermentadores em bebidas alcoólicas.

Entre outros temas, as 20 horas/aula do curso também intensificam o estudo a respeito da levedura, abordando como funciona sua propagação e a cinética de seu crescimento celular. Para inscrições basta acessar o site www.scienceofbeer.com.br.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *