Exposição Nonada recebe escolas, confira

Nonada, de Juliana Pessoa, é uma exposição que se encontra na Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Expõe a leitura de…

Nonada, de Juliana Pessoa, é uma exposição que se encontra na Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Expõe a leitura de “Grande Sertão, Veredas”, de Guimarães Rosa…”pois, o sertão está em toda parte, é do tamanho do mundo, é dentro da gente”.

Teve sua abertura exitosa em 10 de maio, e a partir de então movimenta o território cultural alagoano com intelectuais, artistas, e interessados em chegar perto do horizonte de pensamento sertanejo, fartamente abordado em manifestações visuais.

Contudo, ressaltamos a beleza de Nonada através da abertura e convite às escolas, permitindo o encontro do sertão com o estudante, na perspectiva íntima da arte desenhada, pintada, delineando vivências; e o imaginário contemporâneo que cada estudante carrega, desafiado por contextos políticos por tantas vezes esvaziadores de sentidos.

Quando estes encontros são promovidos, todos os que adentram os espaços de exposição, saem diferentes. Agregam sem perceber alguns elementos identitários e se tornam predispostos ao avanço na busca por mais conhecimentos sobre literatura e povos, culturas e saberes, efetivando o processo educacional no melhor propósito de formação integral.

Parabenizar Juliana Pessoa e a Exposição Nonada, também é um gesto de agradecimento pela contribuição maravilhosa dada de maneira efetiva ao estado de Alagoas e nossa gente, que de algum modo, também carrega pedaços do sertão consigo, sendo nonada.

Agende uma visita para seu grupo ou escola: escolasditeal@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *