“AVELHA” volta a cartaz nos dias 03 e 04 de novembro

Estreando em abril de 2017, o espetáculo ficou em cartaz durante dois meses e teve casa lotada inclusive em feriados e dias de chuva…

Estreando em abril de 2017, o espetáculo ficou em cartaz durante dois meses e teve casa lotada inclusive em feriados e dias de chuva intensa. A primeira temporada ficou marcada por respostas emocionantes e fortes depoimentos, inclusive através das redes sociais da peça.

Recentemente, AVELHA foi selecionada para a 24ª edição do Festival de Teatro de Guaramiranga – CE, um dos mais importantes do Nordeste. Concorreu com mais de 180 espetáculos e ficou entre os sete escolhidos.

Além disso, AVELHA já ganhou dois prêmios: o nacional Myriam Muniz de Teatro, promovido pelo Governo Federal através da FUNARTE, e o municipal Edital das Artes Prêmio Eris Maximiano, promovido pela prefeitura de Maceió através da Fundação Municipal de Ação Cultural.

A atriz Ivana Iza volta aos palcos em apresentações extraordinárias nos dias 03 e 04 de novembro, respectivamente sexta-feira e sábado, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, em Maceió. O espetáculo é dirigido por Flávio Rabelo e supervisionado pelo renomado diretor Amir Haddad. Os ingressos já podem ser adquiridos online através dos links:http://www.diteal.al.gov.br/avelha-ivana-iza-2/ ou https://www.compreingressos.com/espetaculos/busca?busca=avelha. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Através do tema da velhice, a nova peça aborda questões ligadas à memória, ao esquecimento e à imaginação. Em cena, Ivana Iza interpreta uma atriz que, envelhecida, vê a si mesma, solitária e confusa, a rememorar sua carreira enquanto comenta sobre o envelhecer do corpo e as suas relações familiares. A dramaturgia flerta com a metalinguagem ao explorar os limites e nuances entre atriz e personagem, criando uma atmosfera lúdica que transita tanto na comicidade quanto no drama.

“Numa sociedade extremamente consumista e fissurada nos ideais de juventude eterna, problematizar a noção do velho é uma urgência e um desafio de produção de outras subjetividades sobre o assunto. É duvidar dos clichês, desviar das armadilhas e deslocar os afetos no enfrentamento da passagem do tempo. Sem eufemismos ou romantizações, precisamos investir sobretudo na criatividade e na imaginação. Se a vida é sonho, é na velhice e na arte que podemos usufruir com intensidade os nossos delírios. E que eles sejam doces e suaves”, provoca o diretor Flávio Rabelo.

Fã das artes, o psicólogo Ricardo Maia assistiu ao espetáculo quatro vezes. “Simplesmente imperdível. A cada vez que pude conferir, descobri detalhes simbólicos cheios de nexo no conjunto geral da produção. A peça é, sem sombra de dúvida, uma criação teatral muito rica e delicada em matéria de subjetividade”, comentou.

Andrezza Tavares, jornalista, também prestigiou AVELHA e registrou por meio de rede social seu sentimento: “Sensacional. Essa é a palavra que define o monólogo da talentosíssima atriz Ivana Iza. O texto é maravilhoso e aborda o tema com delicadeza e com uma pitada de humor. Realista e reflexivo. Quem não viu, vale a pena ver”, recomendou.

AVELHA marca a volta de Ivana Iza aos palcos após dois anos de pausa do seu último espetáculo, DEVASSAS, que fez história levando mais de 50 mil pessoas ao teatro e passando por temporadas bem sucedidas em vários estados do país como São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Norte.

SERVIÇO:

AVELHA

Dias: 03 e 04 de novembro de 2017

Horário: 20h

Local: Teatro Sérgio Cardoso

(Travessa Dias Cabral, 112-176 – Centro, Maceió – AL, anexo ao Teatro Deodoro)

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta