Tesouro Nacional confirma: não falta apenas certidão do TC para Maceió de Frente Pra Lagoa

O blog publica os documentos que mostram: não falta apenas uma certidão do Tribunal de Contas para que a Secretaria do Tesouro Nacional autorize…

O blog publica os documentos que mostram: não falta apenas uma certidão do Tribunal de Contas para que a Secretaria do Tesouro Nacional autorize a Prefeitura de Maceió a pedir emprestado R$ 431,1 milhões a instituições financeiras internacionais.

Veja abaixo, em destaque:

Em verde, mostra-se que documentos entregues pela Prefeitura não atendem a requisitos previstos por resoluções do Senado Federal. Estas resoluções tratam dos pedidos de empréstimos a instituições financeiras internacionais. O Senado é citado porque, no final de todo o trâmite via Secretaria do Tesouro Nacional e estas instituições, a Casa aprova ou rejeita este pedido de empréstimo do município. O Governo Federal é o fiador da operação.

Em vermelho, está a lista dos documentos exigidos, que incluem a certidão do Tribunal de Contas de Alagoas. Mas, não apenas ela.

Segundo apurou o blog com um conselheiro do Tribunal de Contas, a demora para emitir a certidão para a Prefeitura “é uma sacanagem”.

Mas, pelo que se vê, a equipe do prefeito busca enganá-lo, ao dizer que falta apenas um documento.

Conforme a STN, não é bem assim.

Deixe uma resposta