Sem Rui, palanque 2018 une ex-rivais em AL; Renan Calheiros manda recado a Marx

A inauguração do trecho 3 da BR 101 em Alagoas (de Messias a Rio Largo) juntou, no palanque, uma das mais prováveis- e inusitadas-…

Senador fez questão de ‘esquecer’ Marx Beltrão. Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

A inauguração do trecho 3 da BR 101 em Alagoas (de Messias a Rio Largo) juntou, no palanque, uma das mais prováveis- e inusitadas- lideranças políticas com força nas urnas mas em lados completamente opostos no próximo ano.

De um lado, o governador Renan Filho (PMDB) e o senador Renan Calheiros (PMDB)- com objetivo de reeleger o governador. Do outro- mostrando que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não será lançado a nada ano que vem- estavam: os ministros do Turismo, Marx Beltrão; dos Transportes, Maurício Quintella; e o senador Benedito de Lira (PP), além de prefeitos e vereadores da região, tanto eleitores dos Calheiros como aliados de aliados de Rui.

Nos discursos- reproduzidos pela Agência Alagoas– o destaque veio de Renan Calheiros, que fez questão de citar Mauricio Quintella. E “esquecer” Marx Beltrão.

“A bancada federal, em todos os momentos, uniu esforços, mas foi graças à circunstância de termos um alagoano à frente do Ministério dos Transportes que facilitou bastante e serviu estrategicamente para contornar as dificuldades. A duplicação dessa rodovia é fundamental para o desenvolvimento do Nordeste”, disse Renan.

Pode ser muito. Pode ser pouco.

One thought on “Sem Rui, palanque 2018 une ex-rivais em AL; Renan Calheiros manda recado a Marx

  1. Sou jovem, tenho poder de mudar meu estado e meu país. Por isso queremos mudança começando com a saída de Biu e Renan, este último mais enrolado que carretel com vários inquéritos na justiça e da uma de bom moço para querer enganar os alagoanos mais uma vez. Comigo não cola vei.

Deixe uma resposta