O quê Adriano Soares pensa sobre a entrevista de Joesley à Época?

Adriano Soares é advogado e professor de Direito Eleitoral Nesta matéria da revista Época, Joesley faz afirmações tão absurdas que mereceriam uma confrontação com…

Adriano Soares é advogado e professor de Direito Eleitoral

Nesta matéria da revista Época, Joesley faz afirmações tão absurdas que mereceriam uma confrontação com os fatos públicos, que por si sós demonstram as mentiras. Por exemplo, só para que vejamos a desfaçatez das mentiras descaradas:

1. Temer seria o líder da mais perigosa organização criminosa. Quem a formaria? Diz ele: Eduardo Cunha. A mentira é evidente. Cunha tinha o seu grupo e o seu projeto pessoal. Nunca se submeteu a Temer. Impôs a sua candidatura à Câmara dos Deputados e atropelou Dilma e Temer. A rigor, Temer era um vice fraco, sem influência no governo, sendo notório o fato através da famosa carta em que fez reclamações sobre isso e foi alvo de chacotas.

2. Aécio seria o número dois do grupo inexistente. O PSDB apoiou Temer após o impeachment com interesse nas eleições de 2018. Não existe relação de proximidade pessoal entre ambos nem de trajetória política.

3. Todo o enriquecimento da JBS foi multiplicado nos governos Lula e Dilma. O BNDES foi o maior investidor. Joesley diz que nunca deu um centavo de propina naquele sacrossanto local de investimentos bilionários, fonte de esquemas vistosos e investimentos internacionais feitos por interesse lulopetista e de construtoras, como a Odebrecht. Venezuela, Cuba, países da África. Além das famosas empresas campeãs nacionais, em que a JBS e a Oi foram exemplos notórios.

São tantas mentiras evidentes, escondendo os reais parceiros da JBS, que indignam. Mas atendem como uma luva à lógica de Janot para tentar derrubar Temer.

É nojento tudo isso.

One thought on “O quê Adriano Soares pensa sobre a entrevista de Joesley à Época?

  1. O que é certo é que para se vender alguma coisa que seja com licitação ou não primeiro tem que se comprar o comprador e depois se vende a mercadoria seja ela qual for

Deixe uma resposta