“Há espaço para o crescimento da centro-esquerda em Alagoas”

OTHONIEL PINHEIRO- Professor de Direito Constitucional Os recentes retrocessos promovidos pelas reformas do Governo Temer e a crescente radicalização de setores da sociedade abrem…

OTHONIEL PINHEIRO- Professor de Direito Constitucional

Os recentes retrocessos promovidos pelas reformas do Governo Temer e a crescente radicalização de setores da sociedade abrem espaço para o acolhimento de propostas não extremistas e que saibam identificar as soluções para os problemas complexos, especialmente em um Estado pobre como Alagoas.

Nas eleições estaduais de 2018, as discussões voltadas para cada Estado devem estar no foco e os problemas do Estado de Alagoas devem ser postos na mesa com honestidade e clareza.

Há, sem dúvidas, discussões inadiáveis para alavancar a economia local e promover a constante fiscalização do dinheiro público nos mais diversos órgãos públicos estaduais e municipais, inclusive na própria Assembleia Legislativa.

Porém, em minha visão pessoal, propostas do campo progressista serão bem-vindas, como a valorização das diversas categorias de funcionários públicos, o incentivo aos investimentos providos pelo Governo do Estado, o incentivo ao pessoal do campo para a promoção da economia, a atenção a grupos minoritários, o combate à exclusão e violência social e a defesa dos direitos fundamentais constitucionais.

As eleições de 2018 serão uma boa oportunidade para pôr na pauta tais propostas que são indispensáveis para um Estado pobre como Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *