De Frente Pra Lagoa: Batalha jurídica entre Rui e Rosa começa nesta 2ª

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), tem até o dia 16 para entregar toda a documentação exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional, para…

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), tem até o dia 16 para entregar toda a documentação exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional, para que continue a tramitação, no Governo Federal, dos pedidos de empréstimos a instituições financeiras internacionais e garantir o Maceió de Frente Pra Lagoa.

Por isso, nesta segunda-feira (8), o prefeito e o desembargador Fernando Tourinho, do Tribunal de Justiça, conversam sobre a ação, movida pela prefeitura, contra a presidente do Tribunal de Contas, Rosa Albuquerque, que segura uma certidão de “nada consta” para ser anexada à papelada a ser entregue à Secretaria do Tesouro Nacional.

Tourinho é o relator desta ação.

Conselheiro do TC ouvido pelo blog disse que certidões de nada consta, nos padrões exigidos pela Prefeitura de Maceió, são emitidas em, no máximo, dois dias. A espera supera 100 dias. “O que o Tribunal de Contas faz com o prefeito é sacanagem”, resumiu.

Deixe uma resposta