Comando da PM ordenou o ‘sumiço’ de jovens pobres e negros em Maceió?

Da Gazeta de Alagoas O promotor Magno Alexandre Moura – que investiga o suposto envolvimento de policiais militares em grupo de extermínio, apontado no…

Da Gazeta de Alagoas

O promotor Magno Alexandre Moura – que investiga o suposto envolvimento de policiais militares em grupo de extermínio, apontado no sumiço de quase uma dezena de jovens em Maceió – quer saber se os suspeitos atuaram nessas abordagens por conta própria ou se receberam instrução dos seus superiores. Avançar nessa investigação é como montar um quebra–cabeças que pode revelar algo além do desvio de conduta dos agentes.

“O que nós queremos entender é se isso se trata de uma decisão deles (militares) ou se existe uma orientação para atuar. Isso é algo que tem que ser esclarecido. O Estado de direito manda que se faça uma investigação, e existem várias formas de se investigar. A população pode ficar pensando que houve um procedimento inadequado por parte dos policiais. Estamos buscando esses esclarecimentos. Se nas investigações vierem informações de que não agiram por conta própria, tem que esclarecer isso”, declarou o promotor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *