Centro Pesqueiro de Jaraguá será entregue até o final do ano, diz Prefeitura de Maceió

Após vários problemas, o Centro Pesqueiro de Jaraguá será entregue até o final deste ano, segundo informa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet),…

Após vários problemas, o Centro Pesqueiro de Jaraguá será entregue até o final deste ano, segundo informa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), responsável pela obra.

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse que o Centro Pesqueiro e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) fazem parte do processo de revitalização de Jaraguá.

O Centro Pesqueiro servirá para que pescadores cadastrados pela Prefeitura possam comercializar seus produtos. O ambiente terá opção de lazer.

Para a construção do Centro Pesqueiro, a Prefeitura de Maceió desocupou as famílias que moravam no terreno onde existia a favela de Jaraguá. A retirada das famílias foi em junho de 2015.

A desocupação foi determinada pela Justiça Federal e havia começado quando Cícero Almeida era prefeito de Maceió.

Por isso, o contrato do Centro Pesqueiro é de 2007, mas os valores foram atualizados. Daí, existiu reprogramação para atualizar o dinheiro a ser gasto na obra.

A reprogramação fez a Prefeitura remarcar a entrega da obra para julho de 2016. Houve atraso no pagamento dos trabalhadores e problemas no contrato com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Nova data foi em junho de 2017, remarcado para dezembro deste ano.

Deixe uma resposta