Uneal, Lula e o fascismo alagoano

Uma universidade interiorana, estadual, a lutar desde sempre por garantias territoriais e acadêmicas, nos orgulha com a oferta do título de Doutor Honoris Causa…

Uma universidade interiorana, estadual, a lutar desde sempre por garantias territoriais e acadêmicas, nos orgulha com a oferta do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula da Silva, uma figura humana destacada no mundo, pelo comprometimento com a promoção humana, através da implementação de políticas sociais que diminuiu a fome por comida e aumentou a fome por conhecimento, ciência, identidades e outras afirmações societárias.

Universidade Estadual de Alagoas, nossa UNEAL, à qual já estive agregada em projetos de graduação, e na qual conheci tant@s alagoan@s preparados para fazer a diferença no mundo, quanto outros e outras que aqui chegaram para somar e desenvolver outras ações de profundidade política, acadêmica, cultural, antropológica, etc.

A ameaça ao reitor Jairo Campos, fez com que a UNEAL fosse manchete na mídia nacional e local no mês de julho, estarrecendo alguns com a truculência dos grupos fascistas que atuam nestas terras, capitaneados por parlamentares minúsculos, instalados nos parlamentos municipais e estadual.

Quer saber quem são eles?

São os mesmos que apoiam o Escola Livre, defendem o Armamento da população e alardeiam ódio ao PT e à esquerda.

Mas a notória força moral de Jairo Campos determinou significado ainda maior ao título, ao qual agregou forte expressão política de resistência.

A universidade ainda é o ninho da liberdade e a insígnia do conhecimento, ao reitor nossos parabéns e a Lula nossas boas-vindas!

A UNEAL é hoje, o melhor de Alagoas em foco!

3 thoughts on “Uneal, Lula e o fascismo alagoano

  1. Uma homenagem merecida!
    Um homem de ficha absolutamente limpa, um político honrado e ético, um ex-presidente que nunca recebeu qualquer propina, seja em forma de sítio, seja em forma de triplex, seja em forma de cachê por “palestras”, seja em qualquer outra forma, deve ser homenageado…principalmente se for capitaneado por Renan Calheiros…uma dupla que é um exemplo de honestidade.

  2. #Lula 2018 a casa grande pira ao saber que está perdendo seus escravos com a volta do pai dos pobres. Vamos voltar a crescer a ser novamente a 5 econômica mundial a ter dignidade.

Deixe uma resposta