Trabalhadores da Usina Camaragibe terminam ano com fome

Este não é um artigo sobre Economia, é um texto sobre os motivos que podem levar uma mulher camaragibana a declarar no facebook a…

Este não é um artigo sobre Economia, é um texto sobre os motivos que podem levar uma mulher camaragibana a declarar no facebook a fome de sua família, por causa do atraso no pagamento dos trabalhadores da Usina Camaragibe, que ouvi dizer foi pago hoje, 03/01/18, o que confirma os lamentos da mulher que entrou o ano novo chorando, como ela mesma afirma.

A usina para este povo é uma espécie de entidade acima do bem e do mal, a dona da estabilidade financeira de quem nela trabalha, se tornando muitas vezes a razão de viver de muitos homens e mulheres, por esse motivo, não é costume sequer balbuciar algo que possa soar negativo contra ela.

Declarando desespero por ver a fome nos corpos dos filhos, incluindo um lactante, a mulher ainda ameniza o teor da fala, dizendo que não está criticando, mas suplicando o pagamento. Eu que conheço de perto o funcionamento coercitivo das relações empresariais pelas bandas do norte alagoano, entendo seu cuidado em não ofender, porém, não há como justificar a ação da empresa, que nos moldes de algumas prefeituras, atrasou até o pagamento do décimo terceiro salário impunemente, porque sabem que a impunidade é um troféu nas mãos das castas dominantes.

Por ter sido divulgado de maneira pública, me permito reproduzir no blog o pedido desesperado:

SE PUDER ME AJUDAR LEIA ATÉ O FIM

boa noite está aqui uma mulher, uma dona de casa, uma mãe, quero encarecidamente aqui pedir aos órgãos competentes que me ajudem, que nos ajudem, Primeiro quero expor aqui que não vim criticar ninguém, empresa nenhuma, apenas vim aqui pedir pois o meu lado mãe falou mais alto. Sou grata a Deus pela existência da Empresa Usina Santo Antonio filial Camaragibe, a qual meu esposo trabalha a anos para dar o sustento aos nossos filhos, Mais que no momento estrou um pouco entristecida com a mesma, pois vem atrasando os dias de pagamento de salario, decimo terceiro inclusive, Venho pedir a vcs como mãe que está com o coração aflito de ver uma criança de apenas 6 meses precisando de seu leite e o supermercado não pode fornecer mais por conta do debito, meus filhos não tiveram um natal feliz, não tiveram roupas novas, não tiveram calçados novos, não brincaram no parque, não tiveram nem comida direito pra comer, peço a todos encarecidamente que olhem pra nós, tenham piedade de nós, como que vcs passaram a virada do ano, tenho certeza que em meio a uma festa muito grande, enquanto eu passei a virada do ano chorando pois não tinha o que comer.

Por favor imploramos a vcs que nos ajudem concedendo o nosso direito, o direito dos trabalhadores que amanhã não tem comida pra levar pra o trabalho, pois o dia do pagamento ficou para traz, Nos ajudem! Nossos filhos estão com fome!

Pensem pelo amor de Deus, em nome de Jesus Cristo pensem nas nossas crianças, pensem em nos
Por favor libere nosso suado dinheiro, ele não vai ser pra comprar carros, artigos luxos não , ele será pra comprar COMIDA,

Feijão , arroz, leite, salame, ovos

Por favor eu peço em nome de Jesus que vcs paguem, nem que seja a metade, maia paguem nos estamos com fome! Estamos sem gás, estão quase cortando nossas energia e nossa agua….

Se VC que leu até aqui puder me ajudar compratilhando, para que cheguem até aos grandes e eles resolvam o problema, tenho certeza que Deus ira te abençoar grandemente….

Pedidos de uma mãe que sofre

Deixe uma resposta