Sororidade: apoio à delegada Fabiana Leão

Como ser cidadã em Alagoas e ficar indiferente ao caso da delegada Fabiana Leão, que foi removida da Delegacia da Mulher, após ter enviado…

Como ser cidadã em Alagoas e ficar indiferente ao caso da delegada Fabiana Leão, que foi removida da Delegacia da Mulher, após ter enviado ao governador Renan Filho um ofício solicitando o funcionamento integral deste importante ponto de guarida à mulher vitimada, em uma sociedade que detém alto índice de agressões e feminicídio?

A luta da delegada Fabiana não representa interesses pessoais, mas sociais. A sororidade – solidariedade entre mulheres- nos irmana neste fato, sem precisarmos ter contatos físicos ou sabermos mais umas sobre as outras, pois o fato de sermos mulheres basta; sabemos que o compromisso desta delegada é com as vítimas, coisa que nenhuma de nós quer ser, mas sabemos que corremos sempre o mesmo risco, por questões de gênero.

Reafirmamos nosso apoio a esta delegada que tanto nos orgulha, pelo gesto de consciência histórica, social, e pela coragem de assumir importante postura política.

 

Deixe uma resposta