Romaria da Terra e das Águas: alimentando a fé sem alienação

O Pastoreio libertador ainda está presente na Igreja Católica, através de Pastorais comprometidas com a vida e a luta de sobrevivência dos humildes desta…

O Pastoreio libertador ainda está presente na Igreja Católica, através de Pastorais comprometidas com a vida e a luta de sobrevivência dos humildes desta terra.

Por esta razão, nosso apoio ao trabalho da Pastoral da Terra e outras afins, na organização de mais uma “Romaria da Terra e das Águas”.

Particularmente, vivi experiências de muito amor nas versões mais antigas da “Romaria da Terra”, quando subíamos a pé a Serra da Barriga, louvando ao Criador e declarando amor à terra, fonte de vida!

Hoje, com a inclusão dos povos das águas e intervenções nas áreas de desprezo urbano, essa romaria amplia seus sentidos e nos devolve a alegria de ver a Igreja do Cristo Trabalhador, movimentando a fé nas obras sociais, levantando a estima de quem trabalha e carrega nos ombros a riqueza da qual lhe alienam.

 

 

#31ªRomariadaTerraedasÁguas de Alagoas vai acontecer nos dias 22 e 23 de setembro! | Neste ano será realizada em Fernão Velho, com o tema “Lagoa Mundaú fonte de vida: trabalho e alimento!”. Haverá ônibus disponíveis para os romeiros e romeiras. Participe!
📞 Mais informações: 82 9 9137 6112 / 82 9 9127-0153 / 82 3185-4633

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *