Palestra no Simpósio Matriz de Camaragibe em foco

Na noite de 15 de maio, marcamos presença no Simpósio Matriz de Camaragibe em foco, reafirmando o compromisso com o empoderamento cultural. Com o…

Na noite de 15 de maio, marcamos presença no Simpósio Matriz de Camaragibe em foco, reafirmando o compromisso com o empoderamento cultural.

Com o tema Arte e Cultura Matrizense: o espelho por onde nos vemos, a reflexão prezou pela contribuição dos ancestrais para nossa identidade e os desafios contemporâneos para a promoção deste resgate.

Com um público de estudantes, abordamos sobre o que tem sido feito dos sonhos e das perspectivas dos cidadãos locais, a partir da alienação identitária com finalidade de dominação e encabrestamento eleitoreiro, e sobre a importância da insistência na luta por uma sociedade conhecedora e includente.

Apesar da evidências dolorosas que encontramos no espelho cultural pelo qual nos vemos, a esperança de quem idealiza um tempo mais justo, com acessos, respeito e partilha de saberes, foi semeada no intuito de adquirirmos forças necessárias para conhecer, amar e pontuar a memória de Matriz de Camaragibe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *