O que assemelha Divaldo e um matador de petista?

O que pode se contrapor a uma estratégia de mudança comportamental utilizando tecnologia, no favorecimento de políticos ultradireitistas, com a  disposição latente de desconstruir…

O que pode se contrapor a uma estratégia de mudança comportamental utilizando tecnologia, no favorecimento de políticos ultradireitistas, com a  disposição latente de desconstruir a Democracia e todos os avanços societários de humanização das relações?

A estratégia não tem base racional, mas emocional, manipulando sentimentos e potencializando ódios aparentemente desarrazoados a grupos e categorias, com incentivos a desfechos letais.

Mesmo assim, líderes religiosos com história de credibilidade, como Divaldo Franco, médium brasileiro tornado ícone do Espiritismo, que, na contramão do bom senso, faz palestras públicas que terminam direcionando apoio e voto ao pior candidato do momento.

Entender esse fenômeno é possível?

Estará Divaldo Franco compactuando com as mortes aos LGBTs, que o Brasil já registra aos gritos de “Viva Bolsonaro”?

Não acreditamos que exista essa clareza da parte de Divaldo Franco, embora a responsabilidade não possa ser retirada mais da sua imagem neste processo eleitoral, principalmente quando mergulha nas fakes news sobre ideologia de gênero e marxismo cultural, em vídeo feito na cidade de Santa Maria, no mês de agosto de 2018.

Os estrategistas dividiram as mensagens coercitivas através de perfis organizados, ou seja, as mensagens que Divaldo Franco recebeu (não da espiritualidade, mas do zap) são diferentes das mensagens recebidas pelos evangélicos que temem a  fake news da “invasão comunista” e dos marrentos pais de famílias que receberam mensagens sobre o “perigo do ladrão assassino” que entraria na sua casa e lhes encontrariam desarmados.

A base psicológica da manipulação virtual reúne diferentes, sob a custódia da mesma solução, que é truculenta, mas apresentada como um “remédio amargo”, aceito por gregos e troianos.

Diante desta ameaça, por que nem todos caímos na armadilha?

A imunização também está agrupada e categorizada: indivíduos progressistas, humanistas, espiritualistas em essência, pesquisadores sociais, detentores de identidades grupais, conhecedores de processos históricos e políticos fazem a resistência, embora não possuam a clareza do processo.

Aos poucos, a cortina vai sendo retirada.

Se a luz for nublada pela escuridão das perdas societárias e humanas, as vítimas serão inúmeras, pois esta premissa de expurgo daquilo que pode afrontar a estabilidade ultradireitista já busca se concretizar no Brasil.

Ainda ontem pude ver uma mensagem apócrifa de zap, incitando o assassinato de petistas por facas, paus e pedras. Certamente este tipo de mensagem não é enviado ao perfil de Divaldo Franco, que continua recebendo mensagens sobre “quadrilha petista” e se refestelando nos salvadores Moro e Bolsonaro. Mas entre o líder religioso e o potencial matador de petista, a mesma candidatura defendida serve de elo.

Para todos e todas, a esperança do despertamento será a última que haverá de morrer, seja de bala, facada, pedrada ou paulada, pois de ataques verbais ela já provou que não morre.

 

 

105 thoughts on “O que assemelha Divaldo e um matador de petista?

      1. Vocês baseiam a vida de uma pessoa do bem, de amor, em matérias fake news… Recebem mensagens no whatsapp e atribuem o feito a uma pessoa de amor, sem pesquisar a fonte e a veracidade dos fatos. Divaldo tem seu direto de escolha política, e isso, a escolha dele não me importa. Agora, o que você faz pelo próximo? Se você já conseguiu ajudar, pelo menos, 1/3 do que ele fez pelos necessitados, tens culhão para julgá-lo. Toda dedicação de uma vida de amor, aos necessitados, as causas espíritas… É o que realmente importa!

        1. Nas jesus mandou orar e vigiar.ele ta sendo negligenteem apoiar um facista.msm q inconciete pela asneira q ta se metendo.religiao e politica nao nao deve se misturar.cade seus mentores que nao vieram te inspirar.ele esteve ate presente no lançamento da ração humana criada por joao doria.lamentavel e muito triste ver um renomado espirita terminando seus dias aqui nas trevas

      2. O que vc defende então é a desmoralização do ser? É se deixar levar pelos prazeres da carne??? Acredito que vc nem sequer conseguiu ler, ou interpretar passagens do Evangelho de Jesus. Sua matéria é tendenciosa e em nada exprime os ideias cristãos.

      3. Quem escreveu uma matéria dessa não espírita cristão, e nem quem compactua com ela. Bolsonaro já mostrou que é o candidato certo para o país. Nosso país precisa mudar , não é o nome , a bandeira e nem as cores da bandeira, mas sim o partido fascista vermelho que mente corruptamente.

      4. EU INDICO O DR. GUIDO PALOMBO PALOMBA, POIS SÓ ELE PODE RESOLVER O SEU PROBLEMA COMO MÉDICO, MAS SE ELE NÃO RESOLVER, SÓ O SANGUE DE JESUS! !!!

    1. Meus amigos sejamos sensatos , acordem pelo amor de Deus ,vcs nunca abriram o evangelho na parte: Misericórdia aos criminosos ? Como podem apoiar um candidato que diz que bandido bom é bandido morto?
      E nosso campo eletromagnético? Permitiria que levassemos um tiro ao acaso ? Se não foce assim Deus não seria bom e justo .leiam o livro dos espiritos no capitulo da Fatalidade , Acordem enquanto a há tempo.

    2. Divaldo Franco, médium exemplar pela sua obra monumental em defesa da paz e da harmonia social talvez tenha sido vítima de uma armadilha das trevas para em poucos segundos contradizer tudo o que foi aprendido dos ensinamentos do evangelho de Jesus e da própria Doutrina dos Espíritos. Fato que foi amplamente divulgado nas redes sociais quando o mesmo respondeu em uma entrevista  declarando publicamente  a sua simpatia pelo  fascista Sérgio Moro ao chamá-lo de venerando.
      Creio que não cabe aqui espaço para descrever a maior tragédia que ocorreu neste país em todos os tempos desde que o fascismo tomou conta da nação brasileira espalhando o ódio e preconceitos.
      A esta altura , as Trevas devem está em festa diante da vitória espetacular contra a luz ainda que provisória. É a queda Anjelica prevista para o fins dos tempos que está invadindo as mentes invigilantes. Satanás cobra barris de indenização por gotas de favores. Mateus 12.26.

      1. Caro amigo Josué, e Ana Cláudia, eu sou espírita , e vejo que estamos avançando pra uma nova era, chegou a hora de separar o joio do trigo, assim como aconteceu em capela, vejo muitos irmãos defendendo bandidos e criminosos , confundindo os ensinamentos de Cristo com socialismo e comunismo, se sentindo os donos da verdade, sendo verdadeiros carrascos para com pessoas tipo assim Divaldo Franco, uma pessoa do bem, não se esqueçam que Chico Xavier também defendeu a intervenção militar de 64, assista o Pinga fogo,e verás . Caros irmãos, não se esqueçam que todos temos livre arbítrio, vc escolhe o caminho que quer andar e com quem quer andar, e suas escolhas é problema só seu, então ao criticar alguém de forma tão difamatória assim como fizeram, podem atrair pra si próprios consequências das quais não terão domínio. ..o universo ajunta e traz de volta tudo aquilo que espalhamos, se vcs conhecem o evangelho, sabe o que estou dizendo…

        1. Acho que nem vale a pena tentar esclarecer algum ponto de vista para ele que não aceitam nem o apoio crítico do Cid, do Ciro e agora da bela adormecida Marina. Alguém tem que escrever e alimentar essa turba. O que seria desses writers sem a grande mãe Folha. Não perca tempo e continue sua jornada, minha irmã.

        2. A difrença é que Chico, na época, é que ele não sabia o que viria. Mas Divaldo hoje, já tendo passado por 60 e 70 sabe… Ele é sim responsável pelo que diz e prega. Eu também sou espírita. E sinceramente não entra na minh cabeça como espíritas podem ser a favor de Bolsonaro. Esse planeta só vai ser de regeneração quando a gente começar a fazer dele um planeta de regeneração. Enquanto a gente insisitir em técnicas e costumes de planeta de provas e expiações a gente vai continuar assim: lavando as mãos depois de avalar toruturas e mortes. E reencarnando pra reavaliar erros, e lavando as mãs e voltando… Tá já na hora do espírita entender como funciona o mundo carnal, começar a estudar ciencias sociais , começar a estudar estatisticas… Depois a gente fala de plano espiritual…

          1. Já que você fala tanto do Bolsonaro, o que tem de bom para falar do seu candidato, que apregoa tantas coisas como ideologias a com crianças a partir de 6 anos, e poderia até ficar aqui falando um monte de coisas, mas deixo para você Veronica, me falar o que tem de bom o seu candidato….

    3. Realmente triste essa matéria.. em nenhum lugar vemos nenhum membro da espiritismo defendendo crimes ou racismos ou preconceitos.. essa distorção é criminosa e absurdamente preconceituosa por parte dos aliados da esquerda..qto ódio meu Deus..

      1. Pois é Carol….no centro espirita que eu frequentava até 2 semanas atrás tinha muitas pessoas que se dizem espiritas falando mostrando whatss propagando divulgando apenas banners e dizeres recheados de odio com frases tao nojentas que embrulham o estomago….vi que ali nao é meu lugar nao foi isso que aprendi no evangelho de Cristo
        Quanto a Divaldo infelizmente ouvi ao vivo pela internet no youtube no cimeco deste ano como faço ha anos…ele proclamar sergio moro de venerando e nao respondeu a pegunta apenas disse “transgenero jame” (a pergunta dos jovens era sobre transgenero) mostrando assim seu odio enrustido aos gays que ele sempre teve…. outra vez agora de pouco tempo ouvi ele apoiar aquele que tem grandes chances de ganhar e nao empunha bandeira vermelha ….nao disse Bolsonaro massss para bom entendedor….
        Os grandes palestrantes nao se posicionaram quem fez um discurso mais enfatico foi o grande andre trigueiro abominando o odio e o fascismo…mas haroldo ou ate o vice da feb nao falaram nada apenas para seguir seu livre arbitrio e aguardar as consequências…..a boca fala aquilo que o coracao esta cheio

        1. Também no centro espírita que frequento há 5 anos percebi que esta eleição serviu para muitos se revelarem contrário ao Evangelho e favoráveis ao fascismo. Pude ver e ler posições de alguns espiritas como por exemplo de Divaldo e fiquei muito decepcionado pois, observei a contradição como o Evangelho. Nem sei mais se continuarei a frequentar o espíritismo nestas instituições. Ate hoje recebo mensagens no whatssap para vencermos o pessímismo, que tudo esta bem, que Jesus vai cuidar de tudo etc… Essa gente não sabe o que fizeram e não possuem a dimensão das consequências que teremos todos que enfrentar.

    4. Quanta imbecilidade…. Lamentável…. O dia em que essa criatura tiver uma obra social que chegue aos pés da obra do nível de Divaldo Franco (me refiro apenas às obras sociais: Mansão do Caminho) talvez ela possa tecer algum comentário que valha a pena. Isto serve para os demais que aqui criticam Divaldo e/ou Espiritismo. Somente com muito estudo, seja da doutrina, seja da história recente deste país para compreender a situação em que estamos e o que vem pela frente. Criticar sem embasamento é fácil, quero ver fazer igual ao criticado.

    5. A Responsabilidade do educador no contexto atual.
      O cidadão que escolhe a carreira de professor tem a imensa responsabilidade de passar as informações com fidelidade na sua área de atuação seja do educador tradicional ensinando as lições que vão formar os cidadãos para exercer as suas profissões, assim como o educador da área religiosa que vai passar os conhecimentos de elevação espiritual conforme os princípios estabelecidos em todas as religiões. Em todas as modalidades de ensino devem prevalecer os valores morais e a ética como pilares fundamentais da convivência pacífica entre as criaturas. Mas não é o que está acontecendo em nosso país quando vemos educadores em plena sala de aula fazendo gestos da ação de metralhadoras para difundir o extermínio aos seus adversários, gesto este que foi passado por um vídeo de um candidato em propaganda política a ocupar o cargo mais importante de uma nação. O efeito multiplicador dessas ações de violência e de preconceitos é devastador na geração atual e nas próximas pois estes educadores estão cometendo os pioneiros crimes e até muito pior do que os supostos crimes praticados por seus desafetos. A responsabilidade desses educadores não se restringe somente a limitação indivíduo mas também aos tremendos malefícios que serão amplificados na forma de ações e reações infinitas como já se tem observado nos crimes entre policiais e bandidos e agora estimulados para o extermínio de adversários políticos, nordestinos, negros, mulheres, índios e pessoas de outras opções sexuais.

    6. Que povo mais infeliz, falar uma coisa tão absurda dessa, principalmente de um homem como o Divaldo Franco que só prega a paz e o amor ao próximo. Parem de tanta hipocrisia, tivemos o PT no poder por 16 anos e hj vivemos a dificuldade desses anos, esqueceram que o Temer foi escolha do PT, o que vcs tem tanto medo? Parem de idolatrar partido…respeitem a opinião dos outros. Esse povo realmente gosta de viver na bandalheira. Vergonha de vcs…respeitem Divaldo franco seus covardes!

    7. Nunca deveríamos nos esquecer das máximas do Grande Professor da Humanidade, Jesus ,que nos dizia que fazeis ao próximo o que desejas a tu mesmo e que ofereceis a outra face perante uma injúria,pois tendes fé em teu Deus que é um Deus de justiça e bondade. Perdoai as ofensas,fruto do atrasado estado de evolução do espirito, que se envolve nas paixões e odios sem mesmo uma reflexao de alguns segundos. E que mesmo no plano dos desencarnados ha tambem as paixoes e odios levados deste mundo,aonde legioes se movimento unidos por afinidade pelo Bem mas também por outras,que se comprazem na vingança,na dor ,na violencia que acabam influenciando com suas energias os encarnados,confundindo até Aquiles de bom coração e boa vontade com o Sr. Divaldo.

  1. Ana Cláudia Laurindo, um texto limpo reto e direto! Só faço uma colocação: O médium Brasileiro Divaldo Franco, não é e talvez/nunca Será Ícone do Espiritismo, afinal, não tratamos ninguém como Tal, dentre a as disposições de ele discursar a muitos anos e se manter a frente desse movimento, jamais o tornará um ícone, como todos os seres aqui, ele é apenas que poderia ser grande representante de uma fala de amor, mas como muitos, se entrega ao falso brilho de uma falsa moralidade. Dito isto, quero dizer que seu texto me representa e fala muito do nosso atual momento de Cegueira coletiva.

    1. Ele é um exemplo para todos, porque no lado de lá não tem partido. Mas tem lado. E ele vem abrindo os olhos de todos.
      Divaldo com todos os trabalhos que fez em sua vida é um exemplo para todos.
      Matéria ridículo com o intuito apenas de difamação.

  2. A espiritualidade não está por trás de Divaldo, disso eu tenho certeza, depois de mais de 90 anos de serviços bem prestados ele desliza desse jeito! Enfim, ele responderá pelos seus atos! Uma coisa é ser contra corrupção,outra coisa é ser a favor desses absurdos!

  3. Absurdo de matéria.
    Vergonhosa mesmo.
    Ninguem.precisa de zap p ver os problemas desse país.
    Lixoooooo dw materia se é q se pode chamar isso de materia.

  4. Espiritismo é uma fé raciocinada e infelizmente muitos espíritas ainda necessitam de ícones para arvorar seus princípios, esquecendo de que o nosso único modelo de perfeição é Jesus. Divaldo Franco, com suas ideias distorcidas da dura realidade que nosso país vem dando testemunho, está muito longe de ser um modelo a ser seguido e muito tem decepcionado irmãos de ideal espírita. Se Jesus é o modelo, que dizer de um espírita que apóia o ódio ao PT, a truculência, a misoginia, o uso de armas, os crimes contra a natureza e os direitos humanos, a homofobia, etc… demonstrados no discurso inflamado de um candidato que se diz Messias??? É realmente vergonhoso… Divaldo Franco dá provas de insanidade ao apoiar um falso profeta.

    1. Divaldo Franco, médium exemplar pela sua obra monumental em defesa da paz e da harmonia social talvez tenha sido vítima de uma armadilha das trevas para em poucos segundos contradizer tudo o que foi aprendido dos ensinamentos do evangelho de Jesus e da própria Doutrina dos Espíritos. Fato que foi amplamente divulgado nas redes sociais quando o mesmo respondeu em uma entrevista  declarando publicamente  a sua simpatia pelo  fascista Sérgio Moro ao chamá-lo de venerando.
      Creio que não cabe aqui espaço para descrever a maior tragédia que ocorreu neste país em todos os tempos desde que o fascismo tomou conta da nação brasileira espalhando o ódio e preconceitos.
      A esta altura , as Trevas devem está em festa diante da vitória espetacular contra a luz ainda que provisória. É a queda Anjelica prevista para o fins dos tempos que está invadindo as mentes invigilantes. Satanás cobra barris de indenização por gotas de favores. Mateus 12.26.

      1. Deve se julgar a árvore pelos frutos. Quais são os de Divaldo? Não seria o caso dos que estão difamando toda uma iluminada obra, exercerem a humildade, deixar o orgulho de lado e raciocinarem sobre as asneiras que estão falando, cegados por uma ideologia destruidora.

    1. Concordo plenamente. Em nenhum momento ele fala sobre o candidato x ou y , ele apenas alerta o perigo eminente da ideologia de gênero, que poderá causar dependência e escravidão, qdo se atinge um cérebro em formação, causando alterações cognitivas , ou seja, querer tirar a infância, apresentando o sexo, nada mais é que uma ferramenta diabólica contra a criança. E tbm ele orienta que devemos ter responsabilidade com relação ao votar consciente. É lamentável, uma matéria sem a mínima noção e conhecimento a respeito de Divaldo. Vamos orar em prol da Paz e sabedoria humana .

  5. Divaldo tem mais de 90 anos, uma vida inteira dedicada a tarefa de animar, alimentar o corpo e alma de milhares de pessoas carentes, através da Mansão do Caminho.
    Quanto às mortes, começaram agora? A violência no país começou agora? O país considerado o maior esquema de corrupção do planeta, foi obra de quem? Matam mulher, matam negro, pobre, opositor, criança, vidas valem menos que um celular, há quanto tempo?
    É o país da hipocrisia, não temos ideologia e sim interesse. O país da barganha, do quem dá mais, país vendido a Odebrecht, Oas e tantas outras, qual nome se dá a quem defende esses que jogaram o país em um buraco sem fim e total treva.
    Se tivéssemos mais cidadãos como Divaldo Pereira Franco, com certeza a nossa Pátria seria a nossa Mãe Gentil.

    1. É isso aí, concordo plenamente com você. O Divaldo é um homem do bem e está do lado da luz, porque nas trevas já tem muito esquerdista canalha e traidor, oportunista e mamador das tetas do governo. Essa gente trevosa deveria lavar a boca com ácido sulfúrico antes de falar qualquer coisa que possa ferir um trabalhador como o Divaldo. HIPÓCRITAS, já dizia Nosso Senhor Jesus Cristo. Entretanto, a justiça do Senhor não falha, serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes. É só aguardar, cambada de traidores da pátria brasileira. Vão para Venezuela, vão!

  6. Saiba que os Espíritas detectaram bem os espíritos (encarnados e desencarnados) que são hipócritas nessas eleições. Kardec alertou que os piores Espíritos são os hipócritas. Quem promulgou essas diferenças não foi o B17 e sim a esquerda em sua divisão de classes para confundir e fazer todos ficarem uns contra os outros e aparecerem com a solução de todos os problemas com sua agenda ditatorial. Eu mesmo era mais para o Andrade e não o B17. Mas, quando vi a hipocrisia, a vileza, a baixeza das iludidas propagandas tendenciosas vi que a apelação era absurda e hipócrita. Um partido que defende TODAS as ditaduras de viés socialista ou comunista querendo impor suas vontades acima da lei, confundindo e iludindo a malta com uma alegada agenda democrática sem respeitar a vontade da maioria que não aguenta mais os mandos e desmandos, fazendo propositalmente escolas na base da ignorância, passou a desmerecer qualquer consideração da minha parte e comecei a militar para o B17 justamente por que vi que era necessário que a hipocrisia não fosse avante.
    É bem o que o B17 está dizendo, que é lei para qualquer um, que, se não respeitar a lei, vai ser preso ou banido. Ao menos B17 não é hipócrita.
    B17 não está fazendo nada de errado e sua agenda é voltada para a segurança do povo, enxugamento da máquina entre outras propostas inclusivas e não sectárias.
    O dinheiro pelo qual você foi paga para fazer essa matéria pode ter tido o sangue de muita gente inocente e muita corrupção por que somente pau mandado ou alienado não vê o que realmente aconteceu durante esses 13 anos de PT e MDB.

  7. Quem conhece a doutrina espírita e a trajetória de Divaldo sabe o quanto é equivocado seu texto.
    Aconselho-te a estudar, pois publicar insanidades não é papel de um jornalista competente.
    Não faça juízo de valor ao redigir alguma coisa, tão pouco do que você não conhece!

  8. Que ridículo!!!!!! Só torço para que bandidos entrem na sua casa e roubem tudo o que você tem. Quem sabe assim você acorda!!!!! Quem está fazendo fake news agora é você. Sem noção!!!!!!!!!

  9. Que bom saber que não estou sozinha quando penso que o discurso do Bolsonaro não bate com os princípios cristãos. Vejo vários espíritas que não estão analisando a situação pelo viés espiritual, e isso tem me chocado bastante.

  10. Impressionante como tem gente que ataca pessoa públicas para ganhar seus medíocres minutinhos de fama! Será que é inveja ou falta do que fazer mesmo? Vá procurar fazer algo de útil pra sociedade, vá ajudar uma pessoa pobre, vá rezar, vá fazer algo que preste, ao invés de investir sem tempo atacando quem não sabe nem quem é você na fila do pão, e que se importa em fazer coisas nobres, ao invés de tomar partido da vida alheia, interpretando como quer o que as pessoas falam e deturpando tudo por aí. Lamentável! Você é digna de pena!

  11. Seu texto é bem a cara de um petista… Ignorante, grotesco, desrespeitoso e apelativo… Você deve ter ido à mesma cadeia que Haddad foi para se consultar prá saber o que escrever né???? Ahhhh… Vai ler um pouco sobre quem é Divaldo Franco…tenho certeza que você se surpreenderá #elesim Bolsonaro Presidente

    1. Amigos, não cabe a nós julgar o Divaldo, sua fala num momento delicado, não foi feliz, mas vamos ser ” cristãos”. Divaldo, ao longo de toda a sua vida, só tem feito o bem e representado o Espiritismo de forma digna. Respeito, Perdão.

  12. Gostaria que não envolvesse os nomes destes nobres companheiro de caminhada da doutrina espírita, nós não envolvemos em políticas e somos neutro, o povo tem o livre arbítrio, para escolher seus candidatos, nós não podemos jamais envolver para não levar a induzir vota. Nós aprendemos respeita a todos, dependendo quem vai ganhar a eleição, são todos irmãos e devemos acima te tudo nós respeitarmos uns aos outros.

  13. Olha vcs deveriam respeitar esta grande conhecedor do evangelho de Jesus porque Divaldo é um sábio da doutrina espirita e tudo que ele fala é com grande conhecimento é um irmão íntegro e faz palestras muito elucidativas tive a oportunidade de assistir algumas e o admiro então peço mais respeito com ele pois é um grande espirita que prega o evangelho de Jesus…..

  14. Somente uma pessoa ignorante como quem escreveu esse texto é capaz de usar o nome de um homem que dedicou toda a sua vida aos necessitados, que possui conhecimento e cultura muito mais do que a imbecil que escreveu esse monte de idiotices. E bem típico do PT mesmo, que alia ignorância, maldade, insensatez, mas intenções e manipulação de todo tipo.

  15. Texto sem pé nem cabeça.
    Divaldo Pereira Franco, trabalhar nas obras do Cristo, homem comum passível de erro (quem não tiver pecado atire a primeira pedra), em nenhum momento através do espiritismo apoiou candidato algum. Conhecedor de sua abrangência e responsabilidade sempre se limitou a dizer que diante da luta não podemos nos acovardar. Não pode existir duas verdades, dois pesos e duas medidas. Faltas devem ser acertadas. Comprovado o delito, deve o delinquente ser punido. O fato que desagrada a alguns é a incapacidade de enxargar o delito cometido pelos seus (os seu tudo bem, mas os meus não). O próprio Cristo condenou os Hebreus (inicialmente escolhido por Deus para difundir seus ensinamentos), quando esses se valiam do templo para fazer comércio. Vejam que não há maldade em ver o mal onde ele está.
    Agora na condição de homem, de pessoa, entre os seus é de perfeito acordo que o homem Divaldo faça suas divagações.
    Sejam mais cautelosos! Mais amorosos para com a incompreensão/compreensão alheia!
    É perfeitamente possível convivermos amorosamente com opiniões diferentes da nossa

  16. Tbm fiquei decepcionada com os discursos preconceituosos.
    Não acreditei quando falou que Marx era vagabundo.
    Ele era um intelectual ,assim como Kardec.
    Divaldo me decepcionou.
    Assistam o vídeo.
    E depois me destruam ok?

  17. Bem se percebe que vc não sabe nada de nada. Ao invés de escrever. Vc deveria ler. Vc nem sabe quem e Divaldo Franco e muito menos o que é a Doutrina Espírita. Sem noção nenhuma vc. Repito. Procure ler, antes de escrever asneiras.

  18. Acredito que os comentários aqui postados serão novo estímulo à signatária do texto. Li todos os que foram postados até aqui e o que observei foi … o mesmo que se observa por aí. Os defensores do B17, na ausência de qualquer conhecimento sobre os planos de seu candidato (até porquê o próprio os desconhece) partem pros ataques – vazios de conteúdo filosófico e recheados de violência… igualzinho o candidato. Apenas o “Zé Mané ” defendeu algum conteúdo. Só acho que trocou os sinais da equação. Quem defende a divisão da sociedade em “nós e eles” é o B. Ele diz isso literalmente. “Nós somos a maioria… eles devem partir pro exílio ou se submeter”… ou seja, o candidato não vislumbra sequer a possibilidade de conviver com oposição. Nem com o diferente, o estrangeiro ou o não-cristão, ou, ou, ou, … Entende, amigo?
    E quando vejo o decano espírita “defendendo” o B, fico realmente decepcionada. Onde está o princípio cristão? O amor ao próximo?

  19. A Ignorância é principal ferramenta do PT (partido das Trevas)…..Nenhuma novidade em termos uma agressão desse porte, oriunda de militantes e participantes desse conluio de bandidos……Vão estudar ao invés de roubar.

    1. Quanta injustiça com Divaldo Pereira Franco. O posicionamento dele é corretíssimo. O Espírita não deve ficar omisso diante dessa ideologia das trevas!

  20. Infeliz e matéria tendenciosa….pelo jeito o autor dela deve estar mamando na teta que vai secar…e ele vai ter que trabalhar….uma pessoa pode ser julgada pela sua obra…a qual Divaldo deixa sua como irretocável pelo auxílio aos mais necessitados

  21. Estou decepcionado com o espiritismo que abracei há anos desde o momento que assisti um vídeo mostrado a mim por um fascista espírita de 80 anos de idade conhecedor de cada palavra da codificação, mas desprovido de amor ao próximo, cujo conteúdo mostrava Chico Xavier apoiando a ditadura militar. Me afastei dos companheiros espíritas de minha cidade cujos corações destilam fel, como vejo aqui nos comentários. Parabéns ao autor por sua sensibilidade Crística, apoio-o como soldado que é de Jesus, em batalha solitária, neste planeta de escuridão, cujos habitantes serão em 2/3 expurgados pois que tão somente os mansos herdarão a Terra. Ao paraíso dos bolsonaros prefiro o umbral dos puros de coração.

  22. DIVALDO

    Doctor Honoris Causa em Humanidades pela Universidade de Montreal (Canadá)

    Doctor Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia (Brasil)

    Doctor in Parapsychology pela ITI – University of Illinois (Illinois, EUA)

    Diploma de Ordem do Mérito Militar-distinção federal (Brasil)

    Comenda da Paz Chico Xavier, pelo Governo de Minas Gerais (Brasil)

    Medaille de Reconnaisance Franco-Americaine-Classe Especial (Instituto Humaniste, França)

    Medalha da Câmara Municipal de Leiria (Portugal)

    Medalha do Município de Lobito(Angola)

    Mais de 80 títulos de cidadania honorária conferidos por Estados e Municípios do Brasil (16 Capitais)

    590 homenagens de entidades da sociedade civil organizada (148 de 64 cidades do Exterior, de 20 países, e 442 do Brasil, de 139 cidades)

    Foi concedido a Divaldo Franco e a Nilson de Souza Pereira o Título de “Embaixador da Paz no Mundo”. Título concedido pela “Embassade Universalle Pour la Paix” em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005, passando Divaldo Franco a ser, a partir de então, o duocentésimo-quinto “Embaixador da Paz no Mundo” e Nilson de Souza Pereira, o duocentésimo-sexto.

    Doutor Honoris Causa em Humanidades, no ano de 2016, pela Universidade Santa Cecília (UniSanta – cidade de Santos/SP).

  23. Chico tb sofreu ataques quando se posicionou em diversos momentos. Mas onde estão esses que o atacaram? Certamente pagando pelas suas dívidas, ao terem se juntado ao coro do atraso moral do planeta.

  24. O Divaldo, no vídeo referido, se posicionou contra a doutrina marxista e, mais especificamente, contra a ideologogia de gênero.
    Algum problema?!

  25. Divaldo Franco nunca como sempre o fez declararia sua preferência política! Divaldo sempre foi e ainda é muito reservado a tal ponto de jamais aceitar qualquer quantia em soma de dinheiro. Primeiro, porque ele nunca precisou disso para até então manter a Mansão do Caminho que é uma instituição não governamental, mas sim de todos e principalmente dos mais humildes. Cuidado em usar nomes de pessoas de índole inquestionável. Sou espírita ha 45 anos e acompanho o missionário trabalho deste incansável trabalhador do evangelho em nome do Espiritismo. Não seria agora como nunca o foi Divaldo Pereira Franco fazer mesmo que ” disfarçadamente ” uma campanha partidarista. Ele já veio a público desmentir várias mensagens que deram a origem vindo dele conquanto a veracidade não era. Não usem o nome de um arrebatador de pessoas pelo verbo de amor incondicional que ele possui para fazerem campanhas mentirosas. Clari que o espírita pode e deve ter a sua decisão política de escolha, mas fazer valer da sua credibilidade para difamar um em detrimento de outro NUNCA fez parte do verdadeiro espiritismo ou dos seus adeptos. Sendo eu cidadão brasileira posso e devo optar por um, mas nunca eu que sou um mero e humilimo desconhecido, mas em alerta venho mostrar aqui a ignóbil e desprezível ação quanto ao desespero deste site. Chamo a atenção aqui aos confrades espiritistas para não se deixarem iludir quanto a falsas e inescrupulosas afirmativas aqui postadas em abertura de matéria. Oremos e vigiemos pois as trevas podem agir bem disfarçadamente conforme esta bem explícito na questão 459 de O Livro dos Espíritos. Este que é tão desconhecido dos próprios espíritas. Muita paz a todos.

  26. Bom dia Ana Claudia, bom dia a todos. Peço aos interessados em esclarecer essa questão que acessem o perfil da Mansão do Caminho no face. Há lá um comunicado dizendo qual a ideologia que representa Divaldo Pereira Franco.
    Ótimo dia a todos!

  27. Alguns leitores não entenderam que vc é petista, trabalha em alguma ONG beneficiada pelo PT, trabalha em um sindicato. Ou é só ignorante mesmo!!!

  28. Lamentável matéria! Os absurdos em andamento para a construção de uma sociedade marxista não importa. A Venezuela não nos diz nada.
    Já leram o que diz o livro Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, no capítulo sobre o espiritismo no Brasil? Lá consta que o marxismo é uma ameaça ao futuro do Brasil.

  29. Matéria muito tendenciosa, uma apoiadora direta do PT. Divaldo só faz o bem. São conceitos diferentes a homossexualidade e a implantação de uma ideologia de gênero na educação das crianças. E por falar em Bolsonaro, ele já falou inúmeras vezes que não se importa se dois homossexuais querem se casar.

  30. Que coisa ridícula… melhor seria ter ficado calado a falar tanta besteira e repetir as mesmas mentiras desse partido sem vergonha que rouba dos pobres a anos e que usa os pobres pra se manterem no poder…. façam uma autoanálise e vejam qtos anos vcs estão no poder…. e o que fizeram????
    Acabaram com a educação, com a saúde e com a segurança do nosso Brasil… Sem falar no dinheiro que roubaram….

  31. Sinto dizer, mas vc não me representa. O voto ou tendência de voto é como uma peça íntima, só você sabe quando, como é de que forma usar. Ninguém precisa saber qual ou tal motiva o seu querer. Iguais se atraem, diferentes se distanciam. Pensamentos e vibrações estão na mesma faixa. O meu está alinhado ao bem, ao sadio, ao Belo, à verdade, à justiça. Ponto final.

  32. Muito interessante essa ” DEMOCRACIA ” do Brasil. Para todos, Divaldo sempre foi uma pessoa iluminada, um ser enviado do SENHOR……
    De repente, ele se coloca no lugar de milhões de brasileiros q estão sofrendo ” TORTURA” todos os dias com falta de segurança, cultura, saúde…. E ele se torna uma pessoa q não está bem das faculdades mentais? É isso? Prefiro me calar, não consigo entender esse povo. Q bom q já está na reta final das eleições e DIVALDO vai voltar a ser uma pessoa iluminada, até p quem disse q ele ” pirou “

  33. Um texto bem escrito, mas cheio de equívocos.
    Apoiadores do PT estão percebendo que perderão a eleição. E querem a todo custo denegrir a imagem de quem apóia Bolsonaro.
    Lembrem-se que PT apóia a ditadura venezuelana.
    E que Lula tá preso, Haddad foi um péssimo prefeito e não há nada que desabone a conduta de Bolsonaro.
    Infelizmente, não podemos falar o mesmo de Haddad.

  34. Todos erram; Divaldo esta errado desta vez. Mal informado com certeza. Até Jesus foi tentado pelo demônio (Neste caso espíritos das trevas), Divaldo está enfraquecido. Mas sua grande obra a humanidade o salvará de qualquer sofrimento quando partir.

  35. Essa agressividade só corrobora a impressão geral de que o ódio se dissemina mesmo onde achamos cultivar o bem. A adesão à conduta violenta, a aceitação de métodos desumanos e a promoção de ideias autoritárias e fascistas, suportadas em discriminação e preconceito, não condizem com os ensinamentos do Evangelho nem com a doutrina espírita.

  36. Vermes vermelhos a hora de vcs está chegando e junto uma passagem só de ida pra venezuela #medíocres #hipócritas #parasitas #nãoSeReproduzam #espíritosTrevosos

  37. Parabéns pela coragem de publicar esse artigo. Os fanáticos estão doentes. Haveremos de ser gratos pelo excelente trabalho social de Divaldo, mas ele idolatrar Sérgio Moro e julgar a ideologia de gênero foi decepcionante. Acho que é a idade.

  38. Foi triste ouvir do próprio Divaldo seu pronunciamento, sou espírita, sou pesquisadora da área de gênero, sexualidade e como tal percebo o avanço que a sociedade tomou com tais estudos, quanto a fala Divaldo foi etnocentrica e preconceituosa sim, não só a este respeito, mas qdo fez apologia ao Moro. Como líder religioso não ficou bem, porque estava num evento espírita em meio a muitas pessoas, por mais que diga era eu pessoa e não eu líder que falava, infelizmente carregamos conosco nossos papéis sociais onde quer que estejamos.

  39. Ser espirita não é ser besta. Se aprendemos sobre a fé raciocinada. Vcs acham que Divaldo um espirito missionário que veio divulgar a doutrina e ajudar tantas pessoas ia ser irresponsável de influenciar politicamente as pessoas? Só fanático que segue uma fé cega não enxerga a verdade dos fatos que está acontecendo no Brasil.
    Toda a mudança é dificil, mas é libertadora e chega uma hora que é mais que necessária.É o caso do Brasil. Ficar na mesmisse com tanta coisa errada só vai nos afundar ainda mais. Então temos q perder esse medo da mudança. E pagar sim p ver. Se não for bom. Mudamos denovo em 2022. O Divaldo não prestou a apoio politico a ninguem. Só falou a verdade em relação ao erotismo sexual na infância o que vai acontecer se um dia for aprovado esse projeto de lei do Deputado Jean Willys de integrar livros que falam sobre sexo e ideologia de genero no ensino fundamental. Quem leu o livro Sexo e Obssesão do Divaldo sabe muito bem como os espiritos inferiores influenciam isso. Ele fala pq tem propriedade do assunto. E teríamos sim que apoiá-lo nesse comentário. Não ficar criticando com discursos ideologistas.
    Essas ideologias faz parte de uma falsa democracia. Cada causa só se preocupa com a sua bandeira. Lgbt. Negros, feministas, etc….Hipocrisia pura.
    A verdadeira democracia sabe qual é?
    Respeitar de verdade o ser humano. Independente dele ser preto, branco, japonês, amarelo, gay, homem, mulher,etc…..
    Aí sim vamos evoluir de verdade.

  40. Matéria tendenciosa e difamatória. Basta assistir a palestra citada de Santa Maria e a do congresso de Goiânia que Divaldo externa sua opinião acerca da ideologia de gênero, para vir a coerência. Como relstaram acima no site da Mansão do Caminho tem um comunicado claro que Divaldo não apoia e nem autoriza sua imagem para fins políticos-eleitorais. O problema é que os extremistas não aceitam opiniões divergentes.

  41. Caro autor, obrigado por informar que o Divaldo apóia o Bolsonaro! Agora não tenho mais dúvida. Meu voto é dele.
    Sua matéria é tendenciosa, mau escrita, e até meio doentia. Se tem alguém nesse mundo que pode saber separar o joio do trigo são pessoas como o Divaldo. Os espíritas sabem disso.

  42. Só uma coisa pessoal,vāo fazer 1% do que esse homem faz, ainda somos bem crianças para sabermos realmente do que precisamos no momento ,facinho sentar em uma cadeira e escrever,escrever,escrever .Ninguém ainda é o cara na política,temos ainda muito que aprender ,sofrer,ganhar,perder,etc;etc,etc

  43. Você escreve: Estará Divaldo Franco compactuando com as mortes aos LGBTs, que o Brasil já registra aos gritos de “Viva Bolsonaro”? Eu respondo: Divaldo não compactua é com as loucuras que seu partido vem fazendo por anos, destruindo lares, apoiando assassinato pelo aborto, saqueando o país com roubaleiras e investindo em ditadores, pevertendo os jovens com a nefasta ideologia de gênero e catequização diabolicas em universidades, atitudes criminosas numa inversão total de valores onde vítima é algoz e algoz é vítima, desrespeito às instituições porque não compactua com sua insensatez, incompetência administrativa, compra de voto através de bolsas misérias e muito mais. Nenhuma pessoa de bem pode compactuar com uma organização criminosa como esta. Muitos estão cegos porque foram doutrinados, e acreditam cegamente mais a maioria está acordado e extirpara ideologia criminosa para sempre.

  44. A uma falha gigante aqui quando se tenha justificar o caráter de alguém ou enaltece-la por algo que essa pessoa faz em nome do bem.
    Divaldo antes de tudo é um homem como qualquer outro, com um atributo mediúnico, o que o torna muito mais responsável como qualquer outro médium menos conhecido. No resto é constituído sim, de erros e acertos, e tudo aquilo que ele, como todos nós escolhemos, é passível de criticas. Minha critica a ele é de que ele não deveria avalizar determinadas condutas! Foi um equivoco gigante da parte dele.

  45. No fundo de toda esta conturbacao mundial está a proximidade de uma mudança espiritual e moral da sociedade e nada mais normal que também hajam embates no mundo espiritual. Espirito de todas as correntes tomam partido e acabam influenciando e polarizando mais ainda os encarnados. Mas a Verdade é apenas uma e a direção é a da evolução sempre. Um verdadeiro cristão e espírita não esquece as máximas do Cristo. Perdoai teus inimigos,oferecas a tua outra face,fazeis ao outro o queiras a ti mesmo e então saberás como agir sempre. Como um ser que apenas tem palavras que façam crescer a si e aos que o ouvem ou então permaneçam em humilde silêncio. Evitem o ódio e sigam o exemplo de Jesus. Fazeis sempre o bem e perdoem 70 vezes 7. Levem a palavra de união e fraternidade ou aprendam a escutar.

  46. Com certeza vc que escreveu essa mensagem não conhece o divaldo não conhece a mansão do caminho e não conhece o trabalho dele suas mais de 350 publicações literárias e mais de dez milhões vendidos, tudo doado em cartório para caridade, esse é o divaldo senhora Ana Paula, agora me diga vc quem és tu?

  47. Mais um texto lucido da Ana Claudia Laurindo. O Divaldo, com todo o reconhecimento de suas atividades em favor do espiritismo e da espiritualidade em geral, nos ultimos anos parece que se deixou levar por episodios incoerentes com suas contribuicoes passadas, ao longo de uma vida. Sua fala sobre os Pretos Velhos, foi de uma infelicidade a toda a prova. Agora o mesmo com a sua confusao sobre sobre Marx, ideologia de genero, kit gay, e o odio mal disfarcado contra a esquerda em geral e um partido politico em particular. Indubitavelmente, ele apoia Bolsonaro, e isto fica muito claro nos comentarios aqui, onde sao os Bolsonaristas os mais indignados com a Ana Claudia, e os que mais cegamente defendem o posicionamento altamente politizado e partidarizado do Divaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *