Nós na I FLIJAÇA: Alagoas, arte e cultura negra

O bairro do Jacintinho já foi e ainda continua sendo, um farto celeiro de cultura popular; na fidelidade à raiz que o transformou em…

O bairro do Jacintinho já foi e ainda continua sendo, um farto celeiro de cultura popular; na fidelidade à raiz que o transformou em casa do povo, guarda reveses e resistências, é palco do Mirante Cultural que sacode as noites negras e frescas de Maceió.

Um bem escolhido território para a festa literária que a I FLIJAÇA estará promovendo, de 15 a 18 de agosto, reunindo artistas, escritores, comunidade e demais representantes da sociedade civil.

Sirlene Gomes, que é moradora do bairro e capoeirista, transmitindo a arte milenar através do Cepa Quilombo às crianças e jovens da região, confirmou presença no evento, ao lado da artesã e ativista social Viviane Rodrigues, que declarou:

“Vamos participar na tenda das artesãs/artesões com a Massapê Capoeira e a Magrela Vivi Ateliê. Também estarei representando alguns produtos do Coco Ferrez. Será um espaço lindo de troca de saberes.”

Sirlene Gomes é referência na arte e cultura negra em Alagoas

Sirlene Gomes e Viviane Rodrigues 

Entre outros escritores e escritoras, estaremos eu, Ana Cláudia Laurindo e o jornalista e escritor Odilon Rios, a expor nossas obras sobre Alagoas, na tarde de 16 de agosto, das 16:00 às 17:30.

Eis a programação até este momento:

1ª-FLIJAÇA-prog-7AGO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *