Movimento Espírita Brasileiro é rachado pelo fascismo

Há mais de três décadas me assumo espírita. Sou palestrante e graças a Deus, estive e permaneço entre os mais simples, nas casas da…

Há mais de três décadas me assumo espírita. Sou palestrante e graças a Deus, estive e permaneço entre os mais simples, nas casas da periferia da capital alagoana, semeando a esperança em nome de Jesus que exemplificou a força do amor ao perdoar seus algozes ignorantes, na hora suprema, reconhecendo que eles não sabiam o que estavam fazendo.

O atual contexto político brasileiro nos encurralou entre decisões que envolvem simultaneamente política e fé.

Chegou a hora em que não basta dizer: Senhor! Senhor!

Também não vai adiantar apenas lavar as mãos.

O Movimento Espírita tem tomado seu partido, e lamentavelmente faz adesão pelo fascismo.

Nós, que permanecemos firmes na provação, segurando as bandeiras da vida, através das convicções humanistas, lembrando que Jesus nos orientou “amar ao próximo como a nós mesmos” recusamos abertamente votar no candidato da beligerância, em nome das minorias, nas quais também estamos incluídos.

Assim, em público manifestamos apoio irrestrito aos irmãos que abaixo denunciam uma expulsão, por defenderem a democracia e o humanismo:

CENSURA NO MOVIMENTO ESPÍRITA

Acabamos de receber a notícia da nossa expulsão, após 12 anos de trabalho voluntário, da Rede Boa Nova de Rádio, emissora espírita da FEAL – Fundação Espírita André Luiz.

Fomos expulsos por que somos e sempre seremos a favor dos direitos humanos, da paz, da justiça, do amor e da não-violência.

Fomos expulsos por que somos e sempre seremos #EleNão

“Bem-aventurados serão vocês quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.”

Em breve lançaremos uma carta relatando todos os episódios que culminaram com a nossa expulsão.

Por enquanto gostaríamos de contar com as vibrações e o afeto de todos/as.

“Amanhã vai ser outro dia. Hoje você é quem manda, falou, tá falado, não tem discussão”.

Temer, jamais!

Franklin, Thiago e Equipe do Mutirão (Espiritismo e Direitos Humanos)

Aos espíritas abertamente adesos ao fascismo, nossos lamentos e preces, talvez vocês não saibam o que estão fazendo.

15 thoughts on “Movimento Espírita Brasileiro é rachado pelo fascismo

  1. Lamento muito a violência que tem acontecido na campanha políticas você falou do Bolsonaro ,o proplema e pessoal dele. Não é de nossa conta. Depois ele vai prestar contas com o Pai. O meu interesse, nesse momento, é evitar o PT. Esse eu conheço dentro de casa. São amigos íntimos e Maduro. E vem a nova Venezuela. Estou tentando salvar a democracia

    1. Muito estranho mesmo. Esse manifesto não condiz em nada com o pensamento espirita! Aliás a FEV nem se manifestou á respeito de nenhum candidato. Se esses espiritas se dizem favoráveis à tal manifesto que eles não falem em nome de todos! Que façam um manifesto de cunho particular e não religioso.

  2. Vc está certo. Um erro não pode justificar erros maiores ainda. A maior felicidade é uma consciência tranquila. Você pode e tem direito de ser e votar em quem quiser, só não venha me dizer que uma postura a favor do fascismo tem base cristã e muito menos espírita.

    1. Esse manifesto não condiz em nada com o pensamento espírita! Aliás a FEB nem se manifestou a respeito de nenhum candidato! Se estes espíritas se dizem favoráveis a tal manifesto que eles não falem em nome de todos! Que façam um manifesto de cunho particular e não religioso!!!

  3. Acho que os amigos não entenderam bem o que é espiritismo, poderiam começar pelo AMAÍ-VOS E INSTRUÍ-VOS. A Doutrina Espírita, como já foi dito anteriormente, seguirá com os homens, sem os homens , apesar dos homens. Defender ponto de vista político, é da porta do Centro, ou qualquer outra instituição ligada à Doutrina, para fora. Somos tão amadores que ao invés de tratarmos de assuntos que nos aproximam, tratamos de coisas que nos distanciam, esquecemos que a nossa miopia espiritual só nos permite enxergar aquilo que nos interessa, segundo a nossa evolução espiritual. A verdadeira Doutrina Espírita, jamais se dobrará sob os embates de assuntos mundanos, sobretudo os políticos. Temos que estudar e evoluir muito para conhecermos a verdade que um dia nos libertará. Paz, sobretudo nestes tempos de mar agitado.

  4. Não se mistura política e religião. Verdadeiros cristãos seja qual seita ou religião abraçarem, devem se posicionar sempre fora dos muros das igrejas, centros, sinagogas etc.
    Além disso há de se entender que os partidos políticos são de responsabilidade dos políticos e suas consequências boas ou más, conforme o seu uso.
    A disputa é por poder pura e simplesmente é há que se respeitar as convicções de cada um.

  5. Não se mistura política e religião. Verdadeiros cristãos seja qual seita ou religião abraçarem, devem se posicionar sempre fora dos muros das igrejas, centros, sinagogas etc.
    Além disso há de se entender que os partidos políticos são de responsabilidade dos políticos e suas consequências boas ou más, conforme o seu uso.
    A disputa é por poder pura e simplesmente é há que se respeitar as convicções de cada um.

  6. Tenha fé irmãos.
    Tudo passa.
    Sou frequentador e trabalhador assíduo nesta casa no bairro de Santana São Paulo.
    Os ânimos estão alterados.
    O Papa Francisco vem buscando a União.
    E alguns espiritas a separação.
    Mais amor e menos ódio.
    Que a paz reine sempre em vossos corações.

  7. Estou “absurdada” com o que você está fazendo. Você não é espírita! Se é não aprendeu nada. Qual o maior ensinamento do espiritismo? Não é o amor ao próximo? No seu relato, eu só senti raiva, mágoa e ressentimento de sua parte por não ver sua opinião como certa. Somos aprendizes e estamos aqui de passagem.

    1. Você que não deve ser julgando o outro assim,ser espirita não é ser otário nem santo.Toda vez que mostra os podres de vocês vem com essa conversinha de gente hipócrita ! Vai pra igreja evangélica seu perfil tem mais a cara deles, espiritas de verdade não ficam de colunho com o mal !

  8. Infelizmente os centros Espiritas estão cheios de sepulcro caiado,é triste,nada justifica um cristão apoiar o terror,a perseguição a minoria, o fascismo !
    Só pensam em dinheiro são iguaizinhos aos evangélicos,morrem de raiva do PT porque tiveram que aprender a dividir,agora querem novamente tudo para sí as custas da morte de inocentes !Ainda bem que no próprio evangelho cita as características do verdadeiro espirita,então com certeza nenhum de vocês que defendem o fascismo são homens de bem e sendo assim são qualquer coisa menos espiritas de verdade !E antes que venham com mimi,também tá no evangelho que o julgamento quando se trata de defender o coletivo é justo e deve ser feito ! vocês não passam de um monte de zumbis obsediados !

  9. Você que não deve ser julgando o outro assim,ser espirita não é ser otário nem santo.Toda vez que mostra os podres de vocês vem com essa conversinha de gente hipócrita ! Vai pra igreja evangélica seu perfil tem mais a cara deles, espiritas de verdade não ficam de colunho com o mal !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *