Espírita fanático, despertai

Quando os cristãos se prontificam a resolver problemas sociais que consideram graves, com a admissão da violência corporal, letal e jurídica, já configura incoerência…

Quando os cristãos se prontificam a resolver problemas sociais que consideram graves, com a admissão da violência corporal, letal e jurídica, já configura incoerência até mesmo designá-los como cristãos, mas fanáticos!

Volto a receber textos vociferantes de supostos cristãos espíritas, gente que se acredita do bem, mas não está sensível sequer às confirmações daquilo que foi previsto e denunciado sobre associar o governo de Bolsonaro à potencialização do derramamento de sangue irmão, como trabalhadores rurais e povos originários.

O discurso anti-corrupção já está desmoralizado, haja vista os escândalos que envolvem diretamente a família do eleito, mas os irmãos fanáticos alimentam sua rede de informação pelo wathsApp, e projetam em suas falas um Jesus neurótico, que aprova o sacrifício do pobre em nome da retórica fascista.

Não, irmãos! Jesus não está preocupado em preservar os interesses das madeireiras, dos grandes latifundiários, nem mesmo em copiar para o mundo a política beligerante dos EUA, Jesus continua nos falando de amor com partilha da vida, jamais com ampliação da morte!

Melhor vocês já irem fazendo exames de consciência para perceberem o quanto contribuíram para a vida angustiante dos irmãos LGBTs, indígenas, quilombolas, professores, mulheres e brasileiros comuns, que também votaram nele porque vocês orientaram em palestras, irresponsavelmente.

O canto da dor estoura nos ouvidos do Brasil, e o sangue tinge os rincões, mas nossos templos assépticos estão fechados para a verdadeira fé, que é levedo na massa da justiça social.

Aos pobres queremos distribuir o pão da sobra e aos ricos os tapetes da conivência, porque no fundo os cristãos fanáticos desejam partilhar da monarquia espiritual que criaram para Jesus, o amigo de pescadores e prostitutas; médico dos enfermos espirituais e morais, que aguarda o pedido de perdão para amparar devedores, entre os quais estamos todos nós.

Portanto, trabalhadores da última hora, não percamos mais tempo reproduzindo notícias falsas nem gastando canhões de ódio contra Lula, porque o amor que purifica está imerso na razão, e faz imensos esforços para vencer o atraso que se aninha na ignorância humana, sempre orientando a ilusão de poder em nome de Deus.

Sem justiça social não haverá salvação para o Brasil.

 

14 thoughts on “Espírita fanático, despertai

  1. Estão confundindo as coisas, acordem para a realidade em que vocês vivem, sem ideologismos. Vejam mais o que nobres médiuns como Chico Xavier e Divaldo Franco falam a respeito disso antes de sairem disseminando mentiras e revoltas ilegítimas…

  2. Primeiro: a doutrina e dos espiritos, e nao dos espiritas, 2o – O presidente eleito, e um projeto do alto, pois vai fazer ruir os absurdos que esse partido de esquerda vinha implantando no nosso Pais, como idelogia de genero ,destruindo familias, destruindo a imagem de Jesus, fazendo apologia ao
    crime, dando bolsa presidiario, e muitos fatos notorio Na nossa sociedade, que vai de encontro aos principios espiritas ditado pelo os espiritos, e muito bem elaborado por Allan Kardec. Portanto, sigamos s doutrina dos Espiritos, e nao a doutrina dos espiritas.

    1. Sei … Quer dizer q vc não acompanha Divaldo nas suas “andanças pelo território da politica” das amizades com ACM na Bahia e agora recentemente ao lado do embusteiro prefeito/governador de SP cuja visão arrogante e petulante está longe de qualquer ética cristã. Faça uma revisão critica! Somos todos irmãos de jornada, nem Chico e nem Divaldo estão na forma da perfeição!

  3. Concordo plenamente com o texto. Lembrando que um notável espírita chamou o Sr moro de venerando presidente da república de Curitiba. Esse mesmo que se tornou ministro do governo que só trabalha para destruir as conquistas sociais. Afinal, justiça do trabalho é o que? Liberação de acesso às armas é o quê?

  4. no mundo de hoje nada fica escondido, cadê as fotos os fatos que estão apontando que eu mesmo abro inquerito.. a imprensa não perderia nunca se tivesse caso de irmãos indios e quilombolas assassinados.. cadê? vai esrudar o kardecismo antes de apontar o dedo nos olhos.

  5. no mundo de hoje nada fica escondido, cadê as fotos os fatos que estão aqui apontando que eu mesmo abro inquerito.. a imprensa principalmente a globo não perderia nunca se tivesse caso de irmãos indios e quilombolas assassinados.. cadê? vai estudar o kardecismo antes de apontar o dedo nos olhos.

  6. Caro dito “espírita”.
    Que coisa triste e feia.
    Sobre se Bolsonaros e tais serão ou não a solução, só o tempo poderá testemunhar.
    O que pasma-nos é se dizer Espírita e apoiar desmandos de governos anteriores escravizando em Cuba e seus satélites. Não se esqueçam, Jesus também usou o chicote na hora certa.
    Ao demais, não use o nome de espirita para deturpar e desinformar. Se ainda assim não entendeu, venha morar em Fortaleza e ver sua família ser morta e sua empresa queimada.
    Leia alguma coisa consubstanciada e saberá que mesmo no mundo espiritual há defesa pesada com armas magnéticas a evitar que espíritos de baixa índole invadem e dominem.
    Sou: JPaulo (Fortaleza-CE)

  7. Parabéns Ana! ” Fora da caridade não há salvação” (e nem segurança! – palavras na obra de Kardec !) Podem dar o nome que for para essas políticas, “mito”, etc…mas estão fazendo uma escolha e sempre bom lembrar que Kardec disse que estamos em tempos de transição e que os “falsos profetas” enganariam até os “escolhidos”. …assim médiuns e outros tantos, famosos ou não, embarcaram nessa “canoa furada….

  8. “Espíritas, amai-vos e instruí-vos” ….”Muito caridosos” os comentários no texto da amiga Ana, por aquela doutrina que prega que “Fora da caridade não há salvação”, por aqueles que vem se dizer como “portadores da verdade”…mas tudo bem, o Espiritismo é uma coisa…”movimento espírita” é outra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *