Dia do Médico: homenagem a um médico sem partido

Neste Dia do Médico, eu não posso encontrar imagem mais fidedigna do que a sua para celebrar e estender aos demais, esta homenagem. Doutor…

Neste Dia do Médico, eu não posso encontrar imagem mais fidedigna do que a sua para celebrar e estender aos demais, esta homenagem. Doutor Fernando Caldas, o médico mais humano que encontrei na estrada dessa vida!

A medicina que lhe acrescenta patrimônio ao espírito, é também uma seta a indicar como se pode cuidar da vida, essa expressão maior de Deus em nós.

Esta que não é a primeira nem a última homenagem que lhe faço, carrega a graça desse seu depoimento de hoje na rede social, pleno de espontaneidade, como é seu rosto e seu sorriso:

” Nossa!!!! Acredita que me perguntei várias vezes o que tinha de diferente ou especial na data 18/10… olhei agenda e revisitei memórias… Mas nenhuma resposta! Mas hj é o dia do médico! Aproveitei para lembrar dos caminhos e do porquê da escolha do caminho… caminho longo e muitas vezes antagônico entre a agonia e o prazer… queria te dizer que vc sempre esteve lá… nas memórias de infância, muitas vezes de calça de comprida ou de bermuda nas horas vagas com um remédio nas mãos. Obrigada por me inspirar e servir de modelo onde a medicina sem partidos sempre se manifestou simples e sorridente. Feliz dia do médico.
Amo Vc!”

Este texto foi a primeira congratulação que recebi, neste dia do médico. Foi escrito por Amanda Caldas, minha primogênita, que seguiu os mesmos passos meus, os áridos e escarpados caminhos dessa profissão, que também é ciência e arte, mas sobretudo, vocação. 
Samuel Hahnemann, criador do sistema médico Homeopatia, afirma no primeiro parágrafo da sua obra maior, “Organon da Arte de Curar” que “A maior é única missão do médico é a de Curar, restabelecer a saúde ao doente”
Parabenizo a todos os profissionais da medicina com um brinde a Esculápio.
Que Deus nos abençoe a todos.

Fernando Caldas.
Maceió, 18/10/2018.

Vida longa Doutor Fernando Caldas, que Amanda Caldas se mantenha inspirada pela sua representação de médico sem partido, tendo a vida como mestra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *