Cursinho Popular em União mostra que altruísmo dá certo

Em tempos de agressões e cóleras, vamos dar visibilidade ao que está sendo bom? Vamos então falar do Cursinho Popular Pré-Enem que a juventude…

Em tempos de agressões e cóleras, vamos dar visibilidade ao que está sendo bom? Vamos então falar do Cursinho Popular Pré-Enem que a juventude altruísta do município de União dos Palmares está levando adiante.

Na pessoa do ativista social Sergio Rogério, com quem o blog entabulou breve diálogo e a partir das manifestações na rede social, acompanhou os momentos de preparação até o início das aulas.

Ressaltamos que esta ação já é pontual no município, mas neste ano houve um aumento considerável na procura, o que levou nosso amigo a iniciar uma campanha por cadeiras, preservando o intuito de não barrar nenhum inscrito! Que louvável, não é mesmo?

” É um cursinho popular pré – Enem que organizamos aqui em União todos os anos. Antes fazíamos em escolas, só que era aos sábados. Há três anos fazemos à noite em uma associação da qual fazemos parte. Esse ano superou a procura e não queremos fazer seleção exclusivamente. Daí a campanha das cadeiras.” Essa foi a fala de Sergio ao blog.

O prédio que acolhe o cursinho hoje pertence à Associação das Mulheres, mas a idealização e organização da pauta didática e cultural iniciou com Pastoral de Juventude do Meio Popular, se expandindo para outros parceiros, conforme apuramos.

A ação mobilizou dezenas de pessoas, e mensagens como as abaixo demonstradas foram escritas nas redes:

” Sérgio Rogério, pode contar comigo! Depois passa a conta para a colaboração ! E parabéns a todos os envolvidos! 😘”

“Que maravilha! Vamos ajudar nossos conterrâneos!
Manda a conta no privado!”

A sinalização de respostas positivas foi concretizada em ações, como mostraremos em registros feitos pelo próprio Sergio Rogério, disponibilizados também nas redes.

A imagem pode conter: pessoas sentadas e texto

Início da campanha

Doação para o cursinho popular da PJMP da Ex-Diretora da Unea/Campus V, Adriana Rocely:

A imagem pode conter: pessoas sentadas

Doação, da Amiga Ana Paula Calixto Rosa Facciopara o Cursinho Popular da PJMP. Obrigado! Gratidão é o que nos resume:

A imagem pode conter: pessoas sentadas

Mais Doações. Obrigado , Marcelo (que também é Professor voluntário do Cursinho). Obrigado Josias.Jucemirta Aiala.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Ganhamos, hoje, da amiga Rosa Ferreira, essas e outras cadeiras para o Cursinho Popular da PJMP. Obrigado. Rosa. Somos gratos!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

Obrigado, Rosana Borbalan da PJMP de São Paulo. Contribuição valorosa. Venha visitar-nos!

A imagem pode conter: pessoas sentadas

Obrigado Reinaldo Sousa e Lidemberg Lopes. Cursinho Popular PJMP.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Ganhamos, do Grupo Espírita União – GEU, essa valorosa doação de cadeiras para o Cursinho Popular da PJMP. Obrigado, Tarcísio José Morais, pela articulação. Gratidão!

A imagem pode conter: pessoas sentadas

Limpeza e arrumação da Associação das Mulheres para recepção dos estudantes do Cursinho Popular da PJMP edição 2018. Inicia amanhã, às 19h. Gratidão a todos os parceiros e parceiras.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Sérgio Rogério, pessoas sorrindo

Enfim, aulas!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

O blog parabeniza a PJMP, Associação das Mulheres, Sergio Rogério e toda a equipe empenhada em provar que gestos altruístas também dão frutos, e multiplicando o pão do conhecimento se prova amor à vida!

Vida longa companheiros e companheiras palmarinos, irmãos em história e causas sociais, pela terra da liberdade que sonhamos!

Quem desejar colaborar para o fortalecimento da logística e infraestrutura do Cursinho Popular Pré-Enem de União dos Palmares (Gratuito) pode entrar em contato com Sergio Rogério através do contato telefônico: (82) 993401447.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *