Ao Dr Fernando Caldas, nosso presente

O blog hoje faz uma homenagem amorosa a um homem deveras especial, médico que  consegue oferecer a primeira dose de alívio aos pacientes, com…

O blog hoje faz uma homenagem amorosa a um homem deveras especial, médico que  consegue oferecer a primeira dose de alívio aos pacientes, com o apaziguamento afetivo, estendido em sorrisos e espontânea acolhida: Doutor Fernando Caldas!

Tive a alegria de conhecer Dr. Fernando no ápice das minhas lutas existenciais, que muitas vezes me vergaram em stress e sofrimentos, somatizando no corpo físico as frustrações e insatisfações encontradas. Suas mãos amigas me conduziram à homeopatia, e, em inúmeras ocasiões entrei em seu consultório arrastando um mundo com os pés, saindo de lá quase alada rumo a alguma farmácia de manipulação; dias depois me sentia disposta a caminhar altiva e vigorosa, outra vez.

Em muitos momentos alegres, partilhamos risos e brincadeiras, pois há em seus olhos um menino travesso, capaz de interpretar as coisas mais neutras com humor e graça. É um amigo que sonoriza cada encontro, quebrando auras e tabus, caminha entre o status e o prestígio sem contaminar sua natureza lindamente humana.

Na maior dor também recebi sua presença, seu apoio, seu toque. Não era obrigado a nos assistir, poderia inclusive estar lá formalmente, como em qualquer velório se pode fazer; mas não ele, que sabe acolher, consolar. Ele é um irmão.

Para recomeçar tudo o que em mim desabou, também recorri ao seu abraço, e á homeopatia.

Desaprendi a comer e não sabia mais dormir, em efeito do trauma feroz. Foram as gotinhas homeopáticas que regularizaram pouco a pouco o funcionamento do meu corpo e da minha mente, ajustando, conduzindo, resgatando o fio da vida que a violência feriu.

Amparo espiritual e cuidados, fizeram parte da nossa relação, sempre eivada pelo respeito às fraquezas e imersão no luto, na revolta, que escolhi transformar em luta e sobrevivência, mas não estive sozinha neste alcance, nunca estive.

No amadurecimento que a dor trouxe, todas as sequelas precisaram de cuidados, e a paciência do Dr. Fernando Caldas jamais faltou. Ajudou a curar meu corpo e meu espírito, viu doutor?! Você faz parte da minha vida, com lugar próprio, cercado de bem-querer e gratidão!

Este depoimento eu te ofereço como um presente de aniversário, desejando que a vida retribua tua dedicação aos que precisam de cuidados, sorrisos, abraços e doses homeopáticas de esperanças e curas.

Prosperidade material e alegrias, com sua família linda e amorosa!

Mas acima de tudo doutor, que não lhe falte o ânimo de continuar espalhando pétalas em mundo que se torna cada vez mais espinhoso.  Vida longa! Feliz Aniversário!

Nós amamos você, doutor!

2 thoughts on “Ao Dr Fernando Caldas, nosso presente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *