Alagoas, 200

Em Alagoas, 200 o jornalista e escritor Odilon Rios agrega as virtudes do cotidiano e do intelecto apurado, resultado de uma forja histórica, dialogando com entrevistados ilustres e qualificados, que respondem com precisão e profundidade as suas perguntas eivadas de intencionalidades, nos campos da política, cultura e história de Alagoas. Sem os cortes de edição, ou qualquer laivo de censura, as informações emergem, compondo no cenário opinativo um livro-reportagem sui generis, que todos os alagoanos que desejem saber mais sobre a jornada de dois séculos independentes de Pernambuco, devem ler.

Com a reverência aos mais experientes, na abertura da série de entrevistas, o trabalho de Odilon Rios aponta nomes contemporâneos, com atuação intelectual e política em áreas distintas, significando igualmente todos as contribuições, construindo este livro, a partir do qual, quem mais ganha é o próprio aniversariante neste bicentenário: o Estado de Alagoas!

Preservando a liberdade de expressão e concatenando o debate em espontânea cronologia histórico-social, Alagoas, 200 é um marco neste percurso. Como segundo livro do autor, é também o primeiro no gênero de reportagem. Pois o livro Bastidores da Violência (e dos violentos) em Alagoas, foi escrito em co-autoria com sua esposa Ana Cláudia Laurindo, escritora e cientista social. A abordagem da história e da política com sagacidade e elegância, por certo é encontrada aqui.

Como adquirir o livro

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato com você.

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’E-mail’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Cidade/Estado’ type=’text’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]